Qual a moral da historia da pomba e a Formiga?

Qual a moral da história da pomba e a Formiga?

O rápido instante foi aproveitado pela pomba para levantar voo, e assim à formiga pôde devolver o favor à sua amiga. Moral da história: Sempre alguém pode ajudar ao outro, mesmo que haja uma diferença enorme de tamanho. Não se pode menosprezar a ajuda, por pequena que possa parecer.

Por que a formiga E a pomba e uma fábula?

A fábula “A Formiga e a Pomba” de Esopo, fala sobre gratidão e a importância de fazermos o bem. Essa história ilustra bem que o bem que a gente faz sempre encontra uma maneira de retornar para gente. Por isso, faça o bem que o retorno vem! Uma formiga sedenta chegou à margem do rio, para beber água.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tipo de acao judicial?

Porque a formiga picou o caçador?

5 – Por que a formiga picou o caçador? ( ) Para fazer brincadeira ( ) Para salvar a pomba ( ) Porque ela pisou no seu pé. 6 – Para que serve uma fábula?

O que a pomba fez ao ver a formiga se afogando?

De repente, a pomba viu uma formiga que estava se afogando e, desesperadamente, tentava sair da água. A pomba rapidamente decidiu ajudar a formiga. Ela arrancou uma folha da árvore e a deixou cair na água. A formiga subiu na folha e flutuou nela até chegar à beira do rio.

O que aconteceu com a formiga A formiga E a pomba?

Forçada pela sede, uma formiga desceu até um riacho; arrastada pela corrente ela se viu a ponto de morrer afogada. Uma pomba que se encontrava em um galho de uma árvore viu a urgência: pegou um raminho da árvore, aproximou-se da correnteza e alcançou a formiga que subiu no ramo e se salvou.

Que tipo de texto e A Formiga E a pomba?

FÁBULA: A FORMIGA E A POMBA – COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO.

Como a pomba se salvou do texto a formiga E a pomba?

Quando a formiga percebeu a chegada do caçador?

Nisso chega um caçador e prepara sua arma para atirar na pomba. A formiga vendo isso, e o perigo que corria a sua benfeitora, apressa o passo e vai dar uma forte picada no pé do caçador, obrigando-o a voltar o rosto e a deixar cair a flecha. Com o ruído que esta fez, a pomba foi avisada do perigo que corria e fugiu.

LEIA TAMBÉM:   Qual a regiao mais pobre do pais?

Que tipo de texto e a pomba e a Formiga?

Uma formiga sedenta veio à margem do rio para beber água.

O que a Formiga fez para retribuir o favor recebido?

3- O que a formiga fez para retribuir o favor recebido? o que aconteceu depois? Mordeu-lhe o calcanhar. A pomba fugiu pra outro galho.

Porque sabemos que esse texto é uma fábula?

Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. Esse tipo de texto geralmente apresenta uma narrativa curta e é escrita em prosa ou em poema épico.