Qual a moral da historia a arvore generosa?

Qual a moral da história a árvore generosa?

A árvore ensina, por meio do afecto, uma relação de troca sincera e desinteressada – essa que o homem parece desaprender com as exigências da vida adulta.

Quem é o ilustrador da árvore generosa?

Shel SilversteinA Árvore Generosa / IlustradorSheldon Allan “Shel” Silverstein foi um poeta, compositor, músico, cartunista e autor de livros de crianças americano.
De origem judaica, Silverstein cresceu em Chicago, onde começou a desenhar e a escrever aos 12 anos. Wikipédia

Qual o valor humano foi explorado na história a árvore generosa?

A árvore generosa representa a amizade desinteressada. Quem se dispõe a ajudar o outro deve fazê-lo sem calculismo. A amizade legítima, no entanto, possui caráter bidirecional. Somente no final da história, vislumbra-se certo equilíbrio entre os dois personagens, uma certa reciprocidade.

LEIA TAMBÉM:   Qual o percentual de juros de mora contra a Fazenda Publica?

O que o livro a parte que falta ensina?

Ainda que o livro nos dê lições como saber lidar com expectativas, equilibrando o pensamento positivo com não esperar demais das situações e pessoas de forma descontrolada, ou então nos ensinar que não devemos deixar as oportunidades boas da vida passarem por achar que outras virão, lições sobre respeito ao próximo.

Qual o nome da editora do livro A árvore generosa?

Editora Antroposófica
A ÁRVORE GENEROSA – Shel Silverstein :: Editora Antroposófica.

Por que a Árvore Generosa ficava feliz?

A árvore é símbolo da verdadeira amizade. Ela foi tão abnegada na sua amizade, que no fim ela resume-se a um toco. E fica infeliz ao pensar que não servirá mais para nada para o seu amigo: mas ele, já idoso, não quer mais brincar com suas folhas, balançar-se em seus troncos, e também não precisa construir uma casa.

Qual é a maior generosidade que uma árvore pode nos proporcionar?

A árvore generosa simboliza o Espírito divino que, quanto mais se doa, mais se realiza.