Qual a moral da fabula A tartaruga e o coelho?

Qual a moral da fábula A tartaruga e o coelho?

Moral da historia… Devagar se vai longe. Podemos verificar também que meio a grande humilhação, a lebre aprendeu que não devemos nos gabar por nossas habilidades e atributos, desdenhando dos demais. Também aprendeu que o excesso de confiança pode ser um obstáculo para alcançarmos nossos objetivos.

O que aconteceu na fábula A lebre e A tartaruga?

A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar. Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.

Porque a tartaruga resolveu desafiar lebre?

A lebre vivia se gabando e dizendo que era o animal mais veloz da floresta. Certo dia, a tartaruga resolveu desafiar a lebre: — Aposto como ganho de você numa corrida até a cidade. No mesmo instante, a raposa já começou a receber as apostas, todos os animais queriam apostar. A corrida começou.

Qual a intenção das fábulas?

As fábulas não são textos que nasceram por acaso, sem nenhuma intenção, são criações muito antigas, contadas às pessoas para transmitir- lhes ensinamentos, orientando-as a como melhor pensarem e se comportarem na época e na sociedade em que viviam.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia do sistema imunologico?

Qual a intenção de uma fábula?

A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história. Bastante utilizada na literatura infantil, a fábula busca passar, através de histórias vivenciadas pelos personagens irracionais, ensinamentos para os seres humanos.

Como a tartaruga vinha na corrida?

A corrida começou, e na mesma hora, claro, a lebre passou à frente da tartaruga. A lebre achava que não ia perder aquela corrida de jeito nenhum. Enquanto isso, lá vinha a tartaruga com seu jeitão, arrastando os pés, sempre na mesma velocidade, sem descansar nem uma só vez, só pensando na chegada.