Qual a melhor forma de alimentacao artificial das abelhas?

Qual a melhor forma de alimentação artificial das abelhas?

As dietas se baseiam em suplementar com pólen apícola ou substitutos do pólen (proteína do farelo de soja, levedura de cerveja, leite, alga, dentre ou- tros). Os substitutos do pólen são considerados a alternativa mais econômica.

O que as abelhas produzem além do mel?

Além do mel temos própolis, pólen, geleia real, entre outros. O mel é um alimento doce e natural, produzido pelas abelhas, a partir do néctar que elas coletam das flores e o transformam neste líquido viscoso que conhecemos.

Quais são as flores que as abelhas mais gostam?

As favoritas delas são manjericão, funcho, malva, manjerona, orégano, alecrim, dente de leão, tomilho, hortelã, margaridas, girassóis, entre outras. Invista em espécies que atraem as abelhas.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a contagem de pontos do basquetebol?

Quando é preciso fazer a alimentação artificial das abelhas e qual a quantidade adequada?

Fornecer 1 litro de xarope de açúcar invertido por colmeia a cada 3 ou 7 dias, como alimentação estimulante, ou 2 a 6 litros por colmeia no início do inverno, no caso de alimentação de manutenção. Figura 11. Alimentador semi-interno, do tipo bebedouro de alvado, fornecendo alimentação artificial estimulante às abelhas.

Como deve ser realizada a alimentação artificial das abelhas no inverno?

Os mais comuns e com boa eficiência são açúcares cristal e VHP (menos processado), fubá de milho, proteína de soja e até mesmo o mel, entre outros. Os alimentos são fornecidos em misturas, em diferentes proporções e em formas distintas, podendo ser sólido, líquido ou pastoso, explica.

O que é pastagem apícola e como ela pode influenciar a qualidade dos produtos apícolas?

A flora apícola é caracterizada pelas espécies vegetais que possam fornecer néctar e/ou pólen, produtos essenciais para a manutenção das colônias e para a produção de mel. O conjunto dessas espécies é denominado “pasto apícola ou pastagem apícola”.

LEIA TAMBÉM:   Onde tirar passe livre intermunicipal?

O que pode ser produzido com o mel?

Pão de mel, bolo de mel, creme de mel, bala de mel, molhos á base de mel, creme de amendoim com mel, hidromel, aguardente de mel, cachaça com mel, mel com guaco, mel com própolis, cerveja com mel, vinagre de mel, sorvete de mel, xampu a base de mel, cremes esfoliantes, hidratantes, dentre outros.