Qual a mao do juramento?

Qual a mão do juramento?

Assim sendo, na hora do juramento todos ficam de pé com a mão direita ao lado do rosto na vertical ou braços esticados a frente.

O que faz o juramentista da turma?

O que faz o juramentista? Esse é o estudante que faz o juramento no momento seguinte. Para selecionar o aluno que irá desempenhar essa missão, é interessante ter a ajuda da comissão de formatura. Então, o escolhido deve falar de forma séria e com muito compromisso.

Como receber um formando?

Após o hino, todos se sentam colocando o capelo no colo e aguardando o chamado do(a) formando(a) que receberá o Mérito Estudantil das mãos do(a) reitor(a), ou de(a) seu(sua) representante. Quando chamado(a), o(a) formando(a) deverá levantar-se e dirigir-se à frente da mesa de autoridades para receber sua homenagem.

Quais cursos têm juramento?

O JURAMENTO

  • ADMINISTRAÇÃO.
  • AGRONOMIA.
  • ARQUITETURA E URBANISMO.
  • BIOMEDICINA.
  • CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
  • CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
  • CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO.
  • CIÊNCIAS ECONÔMICAS.

Qual o juramento do arquiteto?

Ao exercer a profissão de Arquiteto Urbanista, prometo orientar meu impulso criativo em direção à arte, transformando minha sensibilidade e bom senso em beleza, conforto e funcionalidade, lutando sempre pelo desenvolvimento e valorização da arquitetura e urbanismo do Brasil.

LEIA TAMBÉM:   Como vivem as pessoas que moram na India?

Como iniciar um juramento?

O juramento deve ser feito de pé, em um tom de voz firme e pausado; Há casos em que a universidade invalida a colação de grau caso o texto do juramento seja alterado ou acrescido de “piadinhas”.

O que falar em um discurso de formatura?

Comece com uma frase de impacto. Desenvolvimento: conte a história e exemplifique as situações. Conclusão: faça uma reflexão sobre o futuro profissional dos formandos e os agradecimentos finais. Arremate com uma reflexão, a fim de emocionar os presentes.

O que falar na outorga de grau?

São quatro os discursos obrigatórios na outorga de grau:

  1. Orador – primeiro a discursar;
  2. Paraninfo – antepenúltimo a discursar;
  3. Diretor geral – penúltimo a discursar;
  4. Reitor – último a discursar.