Índice
Qual a lucratividade de um hotel?
Margem de lucro de hotel: existe um número ideal? Muitos empresários questionam se há uma margem de lucro ideal; os especialistas recomendam que seja de pelo menos 20\%.
Como administrar um hotel de pequeno porte?
Como administrar um hotel de pequeno porte em 8 passos:
- Passo 1: Elabore um plano de negócios.
- Passo 2: Leve o controle financeiro a sério.
- Passo 3: Fique de olho nos seus concorrentes.
- Passo 4: Divulgue o hotel.
- Passo 5: Parcerias com empresas locais.
- Passo 6: Contrate uma boa equipe.
- Passo 7: Atente-se aos feedbacks gerais.
Como administrar uma pousada de longe?
Como administrar uma pousada na prática
- 1) Faça um planejamento de metas. Não seja surpreendido por imprevistos.
- 2) Gerencie seu financeiro de perto. Essa área é o coração da empresa, por assim dizer.
- 3) Cuide das pessoas.
- 4) Aprenda a vender bem e melhor.
- 5) Organize suas compras.
Como administrar um hotel?
Assim como a maioria dos empreendimentos, administrar um hotel requer grande atenção a uma série de detalhes e dedicação intensa, que pode ir muito além do horário de trabalho. Afinal, há uma equipe que trabalha no local, que precisa estar treinada, satisfeita e motivada.
Por que investir em um hotel?
Além das medidas úteis para atrair, satisfazer e fidelizar clientes, o financeiro também é um tópico importante na administração de um hotel. As contas em ordem, bem como a correta aplicação dos recursos do negócio, também podem abrir espaço para investimentos em novos projetos, reforçando as 6 dicas já mencionadas.
Quais são as dicas essenciais para o sucesso do seu hotel?
Seja qual for o tamanho do seu negócio, a boa gestão é fundamental para atingir o sucesso. Confira agora algumas dicas simples e totalmente aplicáveis, que farão grande diferença no dia a dia, e também nos resultados do seu hotel. 1. Valorize o capital humano As pessoas são as peças chave para o bom andamento do negócio.
Como recrutar funcionários para hotéis?
Recrutar funcionários qualificados e com capacidade de trabalhar em equipe é um dos pontos principais para o sucesso tanto de novos hotéis ou pousadas quanto para estabelecimentos já consolidados no mercado. O pessoal deve ter capacidade de trabalhar com o público e sempre prezar pela qualidade.