Qual a importancia do vedamento selado periferico?

Qual a importância do vedamento selado periférico?

As zonas de selado periférico correspondem ao vestíbulo dos maxilares em toda sua extensão, região de 2 a 3 mm de largura, sendo delimitadas por uma linha sinuosa que segue as inserções musculares até o limite de zona de transição, a principal função é manter o vedamento periférico, para impedir que se quebrem as …

Como é realizado a moldagem do Selado periférico e quais materiais necessários?

O material de moldagem deve apresentar espessura adequada em toda a sua extensão. É essencial que o contorno esteja arredondado, sem dobras ou deslocamentos12,19. Quanto ao teste de retenção e estabilidade, na moldeira maxilar deve haver retenção vertical e horizontal (travamento posterior).

Qual a importância biomecânica da zona de selado periférico?

A função primordial desta zona é manter o vedamento periférico para impedir que se quebrem as forças de adesão, de coesão e de pressão atmosférica que estão atuantes entre a base da prótese total e a mucosa bucal.

LEIA TAMBÉM:   O que o SUS oferece para as gestantes?

Qual o material de eleição para se fazer a moldagem anatômica em PT?

Segundo Hoffman Jr. et al. (1988), o alginato é usado em mais de 60\% das escolas americanas como material de eleição para a primeira moldagem em prótese total.

Quais são os materiais e instrumentos necessário para uma moldagem anatômica?

Materiais e instrumentos necessário para uma moldagem anatômica:

  • alginato.
  • gral espátula.
  • lecron e espátula de cera.
  • cera utilidade.
  • jogo de moldeiras.

Quais as 4 zonas da área Chapeáveis?

A área chapeável a ser obtida nos modelos de gesso pode ser dividida em: zona principal de suporte, zona secundária de suporte (zona de estabi- lidade), selado periférico e zonas de alívio2,4 (Fig.

O que são as Fóveas palatinas qual sua localização anatômica?

As fóveas palatinas são pequenas depressões visíveis clinicamente no palato mole e representam aberturas de ductos de glândulas mucosas que circundam a região.