Qual a importancia do uso do capacete de seguranca?

Qual a importância do uso do capacete de segurança?

O Capacete de Segurança é um Equipamento de Proteção Individual obrigatório em muitas áreas profissionais. Destina-se à proteção da cabeça do trabalhador contra impactos causados por quedas de materiais, batidas e, dependendo do modelo, até mesmo contra choques elétricos.

Quais atividades dos capacete se faz necessário?

Contra impactos de objetos sobre a cabeça; Contra choques; Para proteção de cabeça e rosto contra agentes térmicos.

Qual a importância de usar capacete em atividades de risco B quais atividades o uso do capacete se faz necessário?

Com a função de proteger a cabeça e outras partes do corpo como rosto, pescoço e ombros de quedas, perfurações, queimaduras e choques elétricos, os capacetes de segurança são essenciais nas áreas da construção civil, indústrias e eletricidade.

Qual o uso de capacetes de segurança pelos trabalhadores?

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os ramos do direito empresarial?

O uso de capacetes de segurança pelos trabalhadores é previsto na NR6 (Norma Reguladora) do Ministério do Trabalho, na qual dispõe sobre a utilização de EPIs em seus respectivos postos de trabalhos, dentre eles, o EPI foco desse texto. Capacete para proteção do crânio e face contra agentes térmicos.

Qual a classe de capacete de segurança?

Na Prometal EPIs você encontra uma linha completa de capacete de segurança com diferentes tipos e modelos. Classe A, ideal para a proteção contra queda de objetos sobre a cabeça. Além disso, existe o Classe B, ideal para utilizar no trabalho com riscos elétricos.

Como é obrigatório o uso do capacete?

Em obras de construção civil, por exemplo, em que os futuros proprietários dos imóveis querem visitar a obra, é obrigatório o uso do capacete como forma de proteção ao circular pelo ambiente da obra.

Como o capacete protege a cabeça?

O capacete tem a finalidade de proteger a cabeça contra ferimentos causados pela queda de objetos volumosos de níveis elevados, precaver lesões decorrentes de batidas da cabeça contra objetos fixos e contra eventuais descargas elétricas.