Qual a importancia do FIA?

Qual a importância do FIA?

Trata-se de um fundo especial que deve ser criado por lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas …

O que é o FEEF CE?

O FEEF (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal) foi instituído pela Lei nº 16.097/2016 cuja finalidade é a cobrança de uma alíquota extra de 10\% (até agosto de 2018) para empresas que detém benefícios fiscais com o fisco Estadual do Ceará no âmbito do ICMS, seja, Regime Especial de Tributação – RET ou Fundo de …

Como captar recursos pelo FIA?

Às organizações do Terceiro Setor podem apresentar projetos ao FIA, buscando assim, recursos para realizarem ações pertinentes ao público-alvo. Estas entidades precisam desenvolver atividades voltadas a crianças e adolescentes e precisam estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

LEIA TAMBÉM:   Quais doencas pode detectar no exame de sangue?

O que é o FEEF RJ?

É o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal – FEEF, de caráter temporário, instituído pela Lei 7428/16 pelo prazo de 2 (dois) anos e com a finalidade de manutenção do equilíbrio das finanças públicas e previdenciárias do Estado do Rio de Janeiro.

Quais os tributos para investimentos em fundos?

Assim como em outros investimentos, as aplicações em fundos pagam impostos. São dois os principais tributos que incidem nas carteiras: Imposto de Renda e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Imposto de Renda incide na rentabilidade dos fundos.

Quando os fundos fechados recebem novos investidores?

Os fundos fechados recebem investidores durante o chamado “período de captação”. Quando esse prazo termina, não são admitidos novos cotistas, nem novos investimentos pelos antigos cotistas.

Qual a finalidade do fundo?

Quer na área pública ou privada, fundo é a concentração de certos recursos na realização de certas atividades ou projetos. Então, o fundo une, vincula, amarra algumas receitas a determinadas finalidades institucionais.

Como funciona a taxa de performance no fundo de investimento?

LEIA TAMBÉM:   Qual a quantidade permitida no bafômetro?

Quanto à taxa de performance, a análise é um pouco diferente. Como você já aprendeu na seção “Como funcionam os fundos de investimento?”, a taxa de performance é uma remuneração sobre o resultado da carteira. Ela só é aplicada quando o fundo rende acima do indicador de rentabilidade adotado como referência (o benchmark).