Qual a importancia do curriculo da Cidade de Sao Paulo?

Qual a importância do currículo da Cidade de São Paulo?

O Currículo da Cidade leva em conta as especicidades dessas fases do desenvolvimento e considera os diferentes contextos em que as crianças e os ado- lescentes que vivem na Cidade de São Paulo estão inseridos.

Qual a importância do currículo da Cidade na educação infantil?

Um dos pilares do currículo escolar infantil é proporcionar o autoconhecimento à criança, criando condições para a construção da sua identidade pessoal e cultural, a fim de formar uma imagem de si mesma e dos grupos aos quais pertence nas interações e brincadeiras vivenciadas na escola.

Quando foi criado o currículo da Cidade?

Os GTs reuniram-se de março a junho de 2017 e produziram a primeira versão do Currículo da Cidade.

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Como deve ser feito o acolhimento na Educação Infantil?

Veja algumas dicas de como promover o acolhimento que favoreça adaptação da criança na escola, um fator importante para todo o ano letivo.

  1. A orientação da família para preparar o aluno.
  2. O tour pela escola: conhecendo o espaço escolar e fazendo novos amigos.
  3. A recepção calorosa dos professores.

O que é o Currículo do Estado de São Paulo?

O currículo paulista é um documento elaborado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que tem como objetivo nortear as ações de aprendizagem dos alunos de todas as séries da Rede Estadual.

Qual o objetivo do Currículo Paulista?

O Currículo Paulista tem por objetivo melhorar da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo através de orientações para a aprendizagem dos estudantes através da elaboração de Cadernos do Aluno e do Professor, os quais seguem as competências gerais o discriminadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Qual o objetivo do currículo da Cidade?

O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo ao processo de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.

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Como deve ser o currículo da Educação Infantil?

No ambiente da creche e da pré-escola, explica, a criança precisa de um ambiente seguro e estimulante para desenvolver suas habilidades cognitivas e sociais. Ela aponta que conhecimento e aprendizagem não podem “ser olhados como escolarização”.