Qual a importância do bem-estar dos colaboradores?
O bem-estar no trabalho é um conjunto de estratégias e ações adotadas para criar um ambiente de trabalho harmônico ao colaborador. Assim, é possível motivar os funcionários e engajá-los com suas tarefas diárias, além de garantir saúde e segurança no ambiente laboral.
Quais são os principais problemas de saúde em colaboradores?
Principais indícios de que há problemas com a saúde e o bem-estar do colaborador
- Atrasos e faltas.
- Atrasos na entrega de tarefas.
- Medo na tomada de decisões.
- Pouca interação.
- Reclamações da equipe.
- Investir em estrutura física.
- Fazer uma gestão humanizada.
- Oferecer benefícios corporativos.
Como ajudar um funcionário?
5 dicas para melhorar o desempenho dos colaboradores
- Dar feedbacks periodicamente;
- Fornecer a infraestrutura ideal para a execução do trabalho;
- Valorizar as conquistas dos colaboradores;
- Motivar os funcionários;
- Dar atenção ao estresse financeiro.
O que é um problema pessoal?
Problemas pessoais podem afetar outros setores de inúmeras maneiras, como, por exemplo, você descontar um stress numa pessoa que sequer sabe o que está acontecendo, uma fala mais rude, um olhar mais severo, críticas mais pesadas, coisas que o próprio indivíduo que está dentro da situação não percebe no momento, mas …
Qual a importância do trabalho para vida humana e como este influência em sua qualidade de vida e bem-estar?
Atualmente, o trabalho tem um importante valor em nossa sociedade e ocupa um espaço significativo na vida das pessoas, pois elas passam grande parte de suas vidas dentro das organizações, ou seja, disponibilizando e dedicando a maior parte do seu tempo ao trabalho.
O que o trabalho pode te proporcionar?
Tem quem veja o trabalho apenas como uma forma de garantir o próprio sustento. Porém, mais do que fornecer o sustento, o trabalho tem uma grande importância na vida de um indivíduo. Trabalho tem a ver com ser útil e contribuir com uma causa maior. É daí que vem a motivação e a satisfação pessoal.
Qual o principal problema de saúde nas organizações?
A Lesão do Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são doenças muito comuns nas organizações e atingem a todos os setores, desde as linhas de produção até os profissionais que trabalham em escritório.
Quais os problemas no ambiente de trabalho?
Acompanhe, então, alguns dos principais problemas ocorridos no ambiente de trabalho e descubra como lidar com eles.
- 1 – Ruído na comunicação.
- 2 – Excesso de distrações.
- 3 – Falta de estrutura e equipamentos.
- 4 – Desmotivação.
- 5 – Sobrecarga de trabalho.
- 7 – Falta de reconhecimento.