Qual a importancia de terminar leitões com ausencia do gene halotano?

Qual a importância de terminar leitões com ausência do gene halotano?

O gene halotano, além de determinar a maior predisposição ao estresse em suínos, é responsável pela produção de carcaças com maior produção de carne magra, porém relacionado à produção de carne PSE (do inglês: pale, soft and exudative), um problema grave para a industrialização de carnes.

O que deve se instalar para o refúgio dos animais no siscal?

No SISCAL existem algumas características próprias de manejo, que são essenciais para o bom desempenho do sistema. A cama (palha seca, maravalha, serragem, etc) deve ser suficiente para permitir um ambiente agradável aos leitões e à matriz, com mais ou menos 10 cm de espessura, aumentando esta nos dias mais frios.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tipo de certificado digital para contador?

O que é o gene halotano e qual sua interferência na qualidade da carne suína?

O gene halotano, além de determinar a maior predisposição ao estresse em suínos, é responsável pela produção de carcaças com maior produção de carne magra, porém relacionado à produção de carne PSE (do inglês: pale, soft and exudative), um proble- ma grave para a industrialização de carnes.

Quais os principais sinais clínicos do suíno acometido pela síndrome do estresse?

Sintomas

  • Tremores musculares muito ativos;
  • Espasmos no rosto;
  • Respiração rápida;
  • A pele é frequentemente vermelha e apresenta algum tipo de erupção cutânea;
  • A morte geralmente ocorre dentro de 15 a 20 minutos;

Quais são os cuidados para formação dos piquetes no siscal?

A creche deve ser cercada com tela metálica de arame galvanizado, malha (4 ou 5), e pela parte interna do piquete devem ser colocados dois fios de arame eletrificado (corrente alternada), a 10 e 40 cm do solo. A distância entre as estacas varia de 6 a 9 metros, sendo essencial assegurar uma boa tensão dos fios.

LEIA TAMBÉM:   Onde surgiu o problema do transporte publico?

O que é e como são criados animais em siscal?

A sigla SISCAL significa: Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre. Esse sistema de produção preconiza a criação de suínos em ambientes abertos em piquetes de forrageiras formadas ou em áreas arborizadas em cabanas ou abrigos.