Qual a importancia da lembranca para a tradicao mexicana em relacao aos seus mortos?

Qual a importância da lembrança para a tradição mexicana em relação aos seus mortos?

A crença que motiva o evento é que, durante a noite, os falecidos irão visitar seus entes queridos e aproveitam para degustar do que foi colocado nas oferendas. Por isso, a data é especial para os mexicanos. Ela não só lembra dos que já se foram, como também é uma forma de se reconectar com os mesmos.

O que a flor de Cempasúchil representa na celebração do dia de Muertos?

De todas, a cempasúchil é, sem sombra de dúvidas, a flor mais emblemática dessa data comemorativa. Sua cor amarela representa o Sol que, segundo a tradição asteca, guiava as almas dos defuntos até a última morada.

Para que serve as pétalas da flor Cempasúchil espalhadas por toda parte e pelos caminhos nas ruas?

Pétalas são espalhadas e também usadas para fazer um caminho para guiar os mortos. Para eles as borboletas trazem as almas dos mortos.

Qual é a crença dos mexicanos sobre a flor dos mortos?

LEIA TAMBÉM:   Qual suplemento alimentar para idosos?

Segundo as crenças, as pétalas dos cravos-de-defunto – que vão do amarelo intenso, passando pelo alaranjado até o rosa profundo – guardam o calor do sol e representam o divino. Seu nome em espanhol vem do náhuatl Cempohualxochitl: “cempohuali” significa vinte e “xochitl” flores, ou seja, “vinte flores”.

Qual a flor do Dia de Los Muertos?

cempasúchil
Uma imensidão de flores de cor laranja enfeitam a paisagem e desprende seu intenso aroma aos pés do vulcão Popocatépetl. Herdando o misticismo de tempos pré-hispânicos, os cravos-de-defunto (cempasúchil, em espanhol) formam uma espécie de tapete que guia as almas até o México no chamado Día de Los Muertos.

Qual é a flor tradicional para a celebração do Dia dos Mortos?

Ao redor do altar é colocado um arco de flores cor de laranja, chamadas “flores de cempasúchitl”, que, segundo a crença, atraem e guiam as almas dos mortos, já que simbolizam a luz do sol.