Qual a importancia da hospitalidade para etica?

Qual a importância da hospitalidade para ética?

De acordo com Selwin, (2004, p. 26) a hospitalidade é um conjunto de comportamentos originários da própria base da sociedade, cuja função básica é estabelecer relacionamentos ou fortalecer os relacionamentos já existentes. Nesse sentido Camargo (2004, p.

Qual a importância da hospitalidade para as atividades no ambiente natural?

A hospitalidade é uma relação entre dois protagonistas, entre aquele que recebe e aquele que é recebido (GOTMAN, 2001). Isso significa que a hospitalidade acarreta em prática de sociabilidade, combinação, e serviço que facilitam o acesso a recursos locais, e interação imediata com o local.

O que significa hospitalidade resumo?

Portanto, a palavra “hospitalidade” se refere ao ato de receber bem viajantes ou pessoas que estão visitando determinado local. Por esse motivo, é associado ao setor hoteleiro e ao setor de turismo no Brasil. A hospitalidade se faz presente tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre sabedoria e virtude?

Qual a importância da hospitalidade nas instituições de saúde?

Através da humanização dos ambientes hospitalares nas instituições de saúde, a hospitalidade apresenta-se como um serviço capaz de ser considerada como fator de escolha para realização de um tratamento (neste caso para instituições privadas), como também de recomendação para amigos e familiares, visto que ocorre o

Qual é o conceito de hospitalidade?

Conceito de Hospitalidade. A hospitalidade é uma forma de relação humana baseada na ação recíproca entre visitantes e anfitriões. Sempre que os humanos recebem ou visitam alguém ou um local, a experiência dependerá dos princípios que orientam as condutas dos envolvidos na relação (PRAXEDES, 2004).

Quais são os outros envolvidos na hospitalidade de uma cidade?

Considerando os outros envolvidos na hospitalidade de uma cidade, no que diz respeito ao setor hoteleiro, por exemplo, de nada adianta possuir um excelente espaço físico, com belíssimas instalações e decoração impecável, se o turista não sentir o outro lado disposto a servir.

Qual o intuito da hospitalidade?

Se o intuito da hospitalidade é criar e manter relações sociais, o ambiente que a pessoa está passa a ter significado, criando identidade e memória com o mesmo (MARCHES; ANTONIO; SOUZA; CASTALDELLI, 2008).