Qual a geracao da clindamicina?

Qual a geração da clindamicina?

A clindamicina é um derivado semissintético da lincomicina, um antibiótico natural produzido pela actinobacteria streptomyces lincolnensis. É obtido por 7 (S) – cloro – substituição do grupo 7 (R) – hidroxila da lincomicina.

Quais os efeitos colaterais do cloridrato de clindamicina?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são colite pseudomembranosa, diarreia, dor abdominal, alterações em testes de função hepática, erupções de pele, inflamação da veia, no caso da clindamicina injetável e vaginite em mulheres que usaram o creme vaginal.

Quanto tempo o cloridrato de clindamicina fica no organismo?

A maior concentração no sangue do cloridrato de clindamicina é atingida após 45 minutos da ingestão da cápsula. Como a maioria dos antibióticos, o tempo estimado para melhora dos sintomas é de 48 a 72 horas após a primeira dose.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o cone no pescoco do cao?

Qual é a classe da clindamicina?

A clindamicina é um antibiótico da classe das lincosamidas Lincosamidas, oxazolidinonas e estreptograminas Lincosamidas (clindamicina), oxazolidinonas (linezolida, tedizolide), estreptograminas’ [dalfopristina (estreptogramina A) e quinupristina (estreptogramina B)] são estruturalmente diferentes…

Para que serve o medicamento cloridrato de clindamicina?

O cloridrato de clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: Do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões).

Como devo tomar o cloridrato de clindamicina?

O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais.