Qual a funcao da Secretaria Estadual de educacao?

Qual a função da Secretaria Estadual de educação?

Secretarias Estaduais de Educação (SEE): entre suas atribuições estão as gestões de alimentação, transporte e calendário escolar, promoção de políticas públicas diversas – como planos estaduais de educação.

Qual órgão responsável pela educação?

Em 1985, é criado o Ministério da Cultura. Em 1992, uma lei federal transformou o MEC no Ministério da Educação e do Desporto e, somente em 1995, a instituição passa a ser responsável apenas pela área da educação.

Como a área da educação é administrada?

No Brasil, os municípios são responsáveis por fornecer a educação de base, ou seja: creches (até 3 anos), pré-escolas (educação infantil; 4 e 5 anos) e o ensino fundamental (7 a 14 anos).

Quais são os cargos na Secretaria de educação?

a) Gestor Escolar; b) Coordenador Administrativo Escolar; c) Coordenador Pedagógico Escolar; d) Assessor Pedagógico; e) Secretário Escolar; f) Administrador Escolar.

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Como se dirigir a um secretário de educação?

Sr(a). Secretário(a) Municipal de Educação, A par de respeitosamente cumprimentá-la, venho por meio deste nos termos do art.

Como a área da educação é administrada em São Paulo?

A Educação na cidade de São Paulo tem um sistema bem desenvolvido de ensino primário e secundário, público e privado, e uma variedade de profissionais de escolas técnicas. Mais de nove décimos da população é alfabetizada, e aproximadamente a mesma proporção dos 7 anos aos 14 anos de idade estão matriculadas na escola.

Qual é a vinculação da educação com a vida do aluno?

A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Qual a função da educação básica e da educação profissional?

voltada para a superação da dicotomia entre trabalho manual e trabalho intelectual cultura geral e cultura técnica. Uma educação que contribua para o domínio dos fundamentos científicos das diferentes técnicas que caracterizam o processo de trabalho (FRIGOTTO, CIAVATTA e RAMOS, 2005).