Qual a funcao da nasofaringe no sistema respiratorio?

Qual a função da nasofaringe no sistema respiratório?

Sua função é fazer a ligação do nariz e da boca à laringe e ao esôfago. A faringe é dividida em três partes, sendo a nasofaringe, a orofaringe e a laringofaringe (ou hipofaringe). A nasofaringe é a porção localizada mais superiormente, que faz a comunicação posterior com a cavidade nasal.

O que é Retrofaringe?

É um canal muscular membranoso, que compreende toda a parte de conexão do sistema respiratório e do sistema digestivo, ou seja, que se comunica com o nariz e a boca, ligando-os à laringe e ao esôfago.

Onde fica a orofaringe?

A orofaringe é a parte da garganta logo atrás da boca. Ela inclui a base da língua, o palato mole, as amígdalas e a parte lateral e posterior da garganta. As funções da cavidade oral e da orofaringe consistem em ajudar a pessoa a respirar, falar, comer, mastigar e engolir.

Qual é o órgão que pertence ao sistema respiratório e digestório?

LEIA TAMBÉM:   Quais cursos precisa para entrar no mercado de trabalho?

faringe
A faringe é um órgão que fique logo acima da laringe e faz parte tanto do sistema respiratório quanto do sistema digestório.

Em que parte do corpo se encontra a epiglote?

laringe
A epiglote é uma saliência amarelada cartilaginosa, que se encontra no início da laringe. Ela se parece com uma espécie de lâmina que se encontra na parte traseira da língua, que serve para fechar a ligação da faringe com a glote, evitando assim que o sistema respiratório se ligue ao sistema digestivo.

Por que a faringe inflamada afeta o sistema respiratório?

Além da faringite bacteriana e viral, a faringe inflamada pode ser causada por alergias, imunidade baixa, infecções respiratórias crônicas (asma e enfisema pulmonar), exposição à poluição e componentes químicos como a fumaça de cigarro. Confira questões com resolução comentada em exercícios sobre o sistema respiratório.

Qual a anatomia da faringe?

Anatomia da Faringe. Representação das regiões nasofaríngea, orofaríngea e laringofaríngea e outras estruturas. A faringe é um tubo, cujas paredes são musculosas e revestidas de mucosa. Ela está localizada na altura da garganta, à frente de vértebras cervicais, fixada na base do crânio.

LEIA TAMBÉM:   Qual caracteristica podemos observar no seculo 21 sobre o tratamento do cancer?

Quais os sintomas da faringite?

Um dos sintomas da faringite é a famosa dor de garganta, a qual pode vir acompanhada de garganta seca, febre, dificuldade para engolir e dor de ouvido irradiada. A faringite provoca a famosa dor de garganta.

Qual a causa da faringite viral?

Se for faringite viral ela é causada por um vírus que pode ser o da gripe comum Além da faringite bacteriana e viral, a faringe inflamada pode ser causada por alergias, imunidade baixa, infecções respiratórias crônicas (asma e enfisema pulmonar), exposição à poluição e componentes químicos como a fumaça de cigarro.