Qual a distribuicao do peixe-boi?

Qual a distribuição do peixe-boi?

Para o peixe-boi marinho são descritas duas subespécies: uma com ocorrência na América Central e do Sul (Trichechus manatus manatus Linnaeus, 1758) e outra que ocorre na América do Norte (Trichechus manatus latirostris Harlam, 1824), divisão proposta por Hatt (1934) e confirmada por Domning & Hayek (1986).

O que o peixe-boi come?

O peixe-boi-da-Amazônia é um mamífero herbívoro – ou seja, se alimenta apenas de algas, aguapés e capim aquático.

Quais as consequências da caça predatória do peixe-boi?

Em contato com a poluição, a espécie pode até não ser intoxicada de imediato, mas viver em ambientes poluídos enfraquece seu sistema imunológico. Com base nas ameaças à espécie, já fragilizada pela caça, o prognóstico é que haja um declínio populacional de pelo menos 50\% ao longo de três gerações, cerca de 60 anos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o teto do INSS em 2021?

Qual é a causa da extinção do Peixe-boi?

Sobre a espécie Avaliada atualmente como Em Perigo de extinção, o peixe-boi-marinho possui uma população, de, no máximo mil animais, com número incerto de adultos. No passado, a principal causa da redução populacional foi a caça, já que o animal possui carne bem abundante.

Qual é o inimigo natural do peixe-boi?

O peixe-boi é um animal herbívoro, se alimentando de vegetação submersa, como algas e plantas vasculares. Estes animais não possuem competidores relacionados a alimentação, uma vez que são animais oportunistas e irão se alimentar do que estiver disponível no ambiente.

Porque matavam Peixe-boi?

A ocorrência ocorre principalmente devido ao mau desenvolvimento do filhote, ou ainda por conta da inexperiência das mães “de primeira viagem”. Situações de maus-tratos decorrentes da manutenção do animal em cativeiros inapropriados também compõe uma pequena parcela dos regastes realizados pelo Instituto.

Por que os Peixes-bois estão ameaçados de extinção?

Vulnerável (Decrescentes)Peixe-boi-da-amazônia / Estado de conservação