Qual a diferenca entre RFID e codigo de barras?

Qual a diferença entre RFID é código de barras?

Cada produto com etiqueta de RFID torna-se único e com a possiblidade de conter informações específicas e individuais. Já no código de barras, a leitura precisa ser feita por meio da aproximação de um leitor óptico que identifica as barras e transfere para um computador uma determinada informação.

O que quer dizer a sigla RFID e qual é o relacionamento com o código de barras?

A sigla em inglês quer dizer Radio Frequency Identification (Identificação por Radiofrequência). Esse mecanismo fornece meios de identificar individualmente cada produto, além de registrar as suas informações técnicas e permitir o seu rastreamento.

Qual o uso dos códigos de barras?

O uso dos códigos de barras está bem solido no mercado mundial, afinal ele ajuda e muito a organização dos materiais e produtos de qualquer tipo de negócio. No mundo da indústria o seu uso é importantíssimo, já que pode ser usado desde o estoque de materiais até a identificação de lotes de produção.

Qual o número de dígitos do Código de barras?

Ele contém apenas um número de 13 dígitos. Ele também é mais comumente usado durante a venda de mercadorias quando os produtos são digitalizados no caixa (ponto de venda, PDV) em supermercados e lojas. As exceções de produtos incluem livros e revistas que exigem seu próprio código de barras (ISBN ou ISSN).

LEIA TAMBÉM:   Qual e a massa tradicional da Pizza Hut?

Qual o código de barras EAN?

O código de barras EAN normalmente é composto de 13 dígitos e é capaz de realizar também o controle interno do produto, já que é capaz de armazenar informações de movimentações internas ou lote. A exceção fica com revista e livros, que precisam utilizar seu próprio código de barras USBN.

Quando foi inventado o código de barras?

Dessa forma, foram feitas algumas pesquisas, e o primeiro comercial do código de barras ocorreu em 26 de junho de 1974, em uma loja em Ohio, nos Estados Unidos. Entretanto, em 1949, o primeiro sistema de codificação de produtos, espécie de precursor de código de barras, foi patenteado por Bernard Silver e Norman Joseph.