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Qual a diferença entre personalizado e padronizado?
No atendimento padronizado, os colaboradores são treinados antes mesmo de iniciar suas atividades em uma determinada corporação. No atendimento personalizado, os colaboradores atendem de forma mais humanizada e com mais liberdade de atuação.
Como a personalização se encaixa nessa estratégia quais são os benefícios da personalização?
Com uma estratégia bem montada, a personalização impacta diretamente no seu negócio, trazendo benefícios como a otimização das vendas, uma maior fidelização de clientes, segmentação de público-alvo, atração e prospecção de leads.
O que é a customização?
Customização é um substantivo feminino que remete para o ato de customizar e significa personalização ou adaptação. A customização consiste em uma modificação ou criação de alguma coisa de acordo com preferências ou especificações pessoais. Assim, customizar é alterar alguma coisa segundo o seu gosto pessoal.
O que é um serviço padronizado?
O atendimento padronizado é uma espécie de código que regula as interações com o público, e instrui o agente acerca do que deve ser feito e como. Esse tipo de atendimento possui inúmeros benefícios, e nós iremos conhecer alguns deles a seguir.
Por que ter algo personalizado?
Quando personalizamos uma caneca, caderneta, caneta ou outro objeto, estamos colocando nele uma identidade de valor. Há a agregação de significado, utilidade e valor ao que é personalizado. Em razão disso é que cada vez mais os objetos personalizados são desejados.
Porque um produto personalizado?
A possibilidade de personalizar produtos encanta qualquer consumidor, que pode deixar aquele item “a sua cara”. A personalização promove a interatividade, saindo do fluxo padrão de clicar em comprar e pagar. E enfim, receber um produto exclusivo, que ele mesmo “fez”. Isso tudo se torna uma experiência de compra única.
Qual é o serviço personalizável?
Na prática, um item ou serviço personalizável é aquele que se adapta à real necessidade do cliente. Isso se dá por meio da oferta de recursos para escolha de opções para que o consumidor monte seu próprio produto.
Qual a importância da personalização?
Qual a importância e os benefícios da personalização Apostar em personalização é relevante porque melhora a experiência de compra do consumidor, ao permitir que ele torne o produto ou serviço algo individual, raro, limitado e, sobretudo, fiel ao seu jeito de ser.
Como é possível personalizar produtos?
Personalizar produtos não exige uma estrutura pesada; é possível comportar a produção com pouco investimento financeiro e com um modelo de pequeno porte. Basicamente, devem ser adquiridos equipamentos para a personalização — normalmente impressoras — e contratada uma plataforma digital para oferta dos produtos e gestão do fluxo de vendas.
Por que a confecção personalizada é personalizada?
A confecção personalizada é individual, enquanto a produção do produto comum é em escala. Por esse motivo, é possível estabelecer um preço maior, sem que o cliente se assuste ou desista de comprar o customizado. É por tudo isso que a produção personalizada desenvolve um modelo de relacionamento mais aderente ao perfil do comprador contemporâneo.