Qual a diferenca entre o diodo emissor de luz LED e o fotodiodo?

Qual a diferença entre o diodo emissor de luz LED e o fotodiodo?

Por exemplo, o LED TIL222 é um LED verde com uma tensão que varia de 1,8V a 3V (mínima e máxima respectivamente), para uma corrente aproximada de 25mA. O fotodiodo caracteriza-se por ser sensível à luz, isto é, quanto a luz incide em sua junção, ocorre uma produção de elétrons e lacunas.

O que significa e diodo?

O diodo é um componente elétrico que permite que a corrente o atravesse num sentido com muito mais facilidade do que no outro. O tipo mais comum de diodo é o diodo semicondutor, no entanto, existem outras tecnologias de diodo. Diodos semicondutores são simbolizados em diagramas esquemáticos como na imagem 1.

Por que um diodo emissor de luz produz luz?

O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando é energizado emite luz visível – por isso LED (Diodo Emissor de Luz). Na ligação, os íons desse material dopante removem elétrons de valência do semicondutor, deixando “lacunas” (ou buracos), fazendo com que o semicondutor torne-se do tipo P.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo o nitrazepam demora para fazer efeito?

Para que é usado o diodo?

Diodos: Tipos e aplicações! Assim ele pode ser usado para evitar correntes reversas em circuitos eletrônicos, como um diodo de roda livre. Com o passar do tempo outras propriedades dos diodos foram descobertas e começaram a fabricar diodos específicos para funcionarem inversamente polarizados.

Como ligar a luz de LED?

Os leds podem-se ligar em série, para uma correta ligação deve ser usado um resistor(resistência) em série, esta resistência tem como função limitar a corrente do LED para que não fique com um valor que exceda a corrente máxima permitida.

Como acender um LED com um transistor?

Ligando um resistor de valor elevado na base do transistor, circula uma corrente muito pequena, que seria insuficiente para acender o LED. No entanto, o transistor amplifica essa corrente e obtém-se em seu coletor uma corrente maior, suficiente para que o LED acenda normalmente.

Como funcionam os diodos?

Os diodos funcionam como ruas de mão única para a eletricidade e são um componente eletrônico que só funciona quando está diretamente polarizado. Para determinar o sentido da polarização em um diodo basta olhar para o seu corpo.

LEIA TAMBÉM:   Qual altura minima recomendada para construcao de um Guarda-corpo de protecao contra queda?

Qual a tensão do diodo?

O diodo tem alta tensão de ruptura reversa enquanto o LED tem a baixa tensão de ruptura reversa. A tensão de ruptura reversa é a tensão que permite que a corrente conduza na polarização reversa. No diodo, a tensão no estado é 0,7v no caso do silício e 0,3v no caso do germânio.

Quais são as aplicações do Led?

Afinal, as aplicações do LED são quase infinitas. Ele pode tanto ser utilizado nas luzes internas de componentes eletrônicos, como rádios, aparelhos de CD e DVD e até micro-ondas, bem como na iluminação completa de ambientes. Salas, quartos, vitrines, lojas, varandas e tudo mais que a sua imaginação desejar.

Quando foi inventado o primeiro diodo?

John Ambrose Fleming patenteou o primeiro diodo em 1904. Feitos em materiais semicondutores, como o silício ou o germânio, os diodos começaram a se desenvolver ao longo do século XX, tornando-se mais próximos dos diodos que utilizamos apenas na década de 1950. Ali, eles começaram a aparecer em eletrônicos domésticos, como rádios e televisores.