Qual a diferenca entre Metamucil e psyllium?

Qual a diferença entre Metamucil e psyllium?

Metamucil é um medicamento fitoterápico a base de psyllium e contém 0,562 g da fibra por grama. Ele atua como regulador do intestino, auxiliando no tratamento contra a constipação crônica e ajudando na limpeza natural do corpo.

Qual é o efeito do Metamucil?

Tem a capacidade de reduzir os níveis séricos de colesterol e da glicemia pós-prandial por retardar a absorção do colesterol e da glicose no trato gastrointestinal. Metamucil® geralmente produz efeito de 12 a 72 horas após ingestão.

Qual a fibra do psyllium?

O psyllium é uma fibra solúvel natural derivada da casca da semente da erva Plantago Ovata, de origem asiática, que pertence ao grupo das gomas e mucilagens.

Quais os nutrientes do psyllium?

O psyllium é chamado de superfibra porque cada 100 gramas dele fornecem 80 gramas de fibra solúvel. Embora outros nutrientes apareçam em quantidade reduzida – pouca quantidade de cálcio e ferro e isento de gordura e proteína – o psyllium auxilia no funcionamento do intestino e no combate à prisão de ventre.

LEIA TAMBÉM:   Onde se localiza a Angola?

Quanto tempo posso usar Metamucil?

O efeito do psyllium geralmente ocorre após 12 a 72 horas após tomar uma dose, e o tempo de tratamento não deve ultrapassar o período de 7 dias seguidos, a menos que indicado pelo médico.

Quantos gramas de psyllium por dia?

Como tomar? – Adultos e crianças com mais de 12 anos podem misturar 5 g (do pó ou farelo) em 240 ml de água, de uma a três vezes por dia. As crianças entre os 6 e 12 anos devem consumir 5 g de uma a duas vezes ao dia, também misturado em 240 ml de líquido.

Como utilizar psyllium em pó?

O psyllium em pó deve ser usado por via oral, dissolvido em um copo de líquido de 240 mL, que pode ser água ou suco de frutas, agitando suavemente para dissolver todo o pó. Deve-se beber essa mistura imediatamente após o preparo, e tomar, de preferência, junto com uma refeição.