Qual a diferenca entre grafico de setor e grafico de linha?

Qual a diferença entre gráfico de setor e gráfico de linha?

O gráfico de área é uma representação similar ao gráfico em linha. No entanto, nesse tipo de gráfico é considerada a área total do fenômeno apresentado, não somente os pontos máximos (vértices). Os gráficos de área são utilizados para: Demonstrar um fenômeno em um espaço de tempo.

Qual a diferença entre um histograma é um gráfico de barras?

Um gráfico de barras é composto por barras traçadas num gráfico. Um histograma é um gráfico representando uma distribuição de frequência; as alturas das barras representam frequências observadas. Em outras palavras, um histograma é uma composição gráfica de dados usando barras de diferentes alturas.

Como Usar um gráfico de barras ou colunas?

Use um gráfico de barras ou colunas para comparar valores independentes Nós, como leitores, somos particularmente bons em comparar o comprimento das barras em um gráfico de barras (em contraste com os segmentos de um gráfico de setores, por exemplo), fazendo dos gráficos de barras e colunas os melhores gráficos para mostrar comparações.

LEIA TAMBÉM:   Como entregar um presente de casamento?

Qual a melhor opção de gráficos de barras?

Se você tiver muitos dados ou as diferenças em seus dados forem sutis, uma série de gráficos de barras seria uma opção melhor. Basicamente, os gráficos de barras são o método mais confiável para visualizar comparações. Há um pouco mais de flexibilidade quando se trata de visualizar tendências ao longo do tempo ou espaço.

Como funcionam os gráficos de barras empilhadas?

Contudo, mesmo os gráficos de barras empilhadas são um tanto limitados relativamente aos seus usos. Eles só funcionam quando você tem poucas barras e poucos segmentos, ou quando as diferenças entre as barras são muito grandes.

Qual a diferença entre o gráfico vertical e o referencial?

A única diferença é que o gráfico em coluna necessariamente tem que ser vertical, ou seja, construído de baixo para cima, a partir do eixo X (o horizontal), e aferido pelo eixo Y (vertical), enquanto o de barra tanto pode ser vertical quanto horizontal (ou seja, paralelo ao eixo X, que passa a ser o referencial).