Qual a diferenca entre conta corrente e conta bancaria?

Qual a diferença entre conta corrente e conta bancária?

Conta corrente é um tipo de conta bancária que oferece fácil acesso aos fundos depositados nela. Ao contrário de outros tipos de contas bancárias — incluindo contas poupança — as contas correntes normalmente permitem retiradas e depósitos ilimitados, o que faz delas uma boa escolha para o uso no dia a dia.

O que é um limite de conta corrente?

Também chamado de limite da conta corrente, o cheque especial é um crédito que o banco deixa aprovado, mesmo você não o solicitando. Então, se você quiser cancelar esse serviço ou aumentar o limite, precisa ligar no atendimento do seu banco e fazer a solicitação.

Qual é a conta corrente?

A conta corrente é um tipo de conta bancária que permite ao correntista ter acesso rápido e fácil ao dinheiro aplicado. É o modelo de conta mais tradicional, utilizado por milhões de brasileiros. Geralmente, ela é usada para recebimento de salários, pagamento de contas, realização de transferências, entre outras transações.

LEIA TAMBÉM:   O que e compromisso ambiental?

Quais são os tipos de contas bancárias?

Tipos de Contas Bancárias† Outubro 2013 † Designers: Carolina e Letícia. Os principais tipos de conta são a conta-corrente,a conta de poupança e a conta-salário. A conta-corrente é o tipo mais comum. Nela,o dinheiro fica à sua disposição para ser sacado a qualquer momento.Essa conta não gera rendimentos para o depositante.

Qual o serviço de conta corrente do Banco Central?

O Banco Central obriga todas as instituições bancárias a oferecerem pelo menos um serviço de conta sem tarifas. As contas correntes gratuitas geralmente têm serviços mínimos que incluem, entre outros: até quatro saques por mês. Todavia, cada banco pode oferecer outros serviços diferenciados, inclusive, que vão além do mínimo exigido pelo BC.

Quem pode abrir uma conta corrente?

A conta corrente pode ser aberta por pessoas físicas maiores de 18 anos. Menores de idade entre 16 e 18 anos incompletos precisam estar acompanhados dos responsáveis legais para abrir uma conta (a não ser que sejam emancipados legalmente). Frequentemente, os bancos pedem comprovante de renda na hora de abrir uma conta.