Qual a diferenca entre Bos taurus taurus e Bos taurus indicus?

Qual a diferença entre Bos taurus taurus e Bos taurus indicus?

Bos indicus: Maior adaptabilidade e maior resistência a parasitas; Bos taurus Britânicos: Maior precocidade e mais deposição de gordura na carcaça; Bos taurus Continentais: Maior peso ao abate, carcaças com pouca gordura e mais exigência de manutenção.

São exemplos de Bos taurus indicus?

Subespécie B. taurus indicus (gado zebuíno)

  • Brahman ou zebu americano, sagrado na Índia.
  • Gir – do sul da Índia.
  • Guzerá – Guzerat ou Kankrej, principal raça da Índia.
  • Hariana.
  • Indubrasil.
  • Nelore no Brasil, chamada Ongole na Índia – para corte.
  • Tabapuã – O zebu mais precoce.

Como as raças de bovinos são classificadas quanto à origem?

As raças bovinas, de um modo simplificado, podem ser clas- sificadas nos seguintes grupos: taurinas, taurinas adaptadas, zebuínas e compostas. As tau- rinas (B. O segundo subgrupo é for- mado por outras raças dos pa- íses baixos e das ilhas britâni- cas, com porte um pouco mair e peso de abate de 450 kg a 500 kg.

LEIA TAMBÉM:   Quantos dias demora para desinchar um abcesso perianal?

Qual a diferença entre Zebuino e Taurino?

Os animais da subespécie Bos taurus taurus são chamados de bovinos taurinos ou europeus, por sua origem européia. Os animais da subespécie Bos taurus indicus são chamados de bovinos zebuínos. Estes animais tem origem na ásia.

Quais são as raças taurinas?

Nas raças que apresentam os chifres, eles são mais longos, quando comparados com as raças dos subgrupos já citados. Exemplos mais conhecidos por aqui são: Charolês, Limousin, Pardo Suíço Corte e Simental. Porém, temos também: Blonde d´Aquitaine, Chianina e Marchigiana.

O que caracteriza as raças bovinas de corte?

Esses animais têm um crescimento acelerado e um ciclo de engorda curto, o que os torna prontos para o abate mais precocemente. Além disso, têm uma excelente conversão alimentar, e seus bezerros têm maior peso ao desmame, sendo vendidos por valores acima da média do mercado de reposição.

Qual a principal raça taurina de corte?

Angus
Devido à qualidade da carne, à eficiência na conversão de alimentos, ao elevado rendimento de carcaça e por ser mocho, a raça Angus é muito apreciada para cruzamentos. Sua adaptabilidade permitiu a introdução e difusão em muitos países do mundo, onde ocupa um papel importante na produção de novilhos de corte.