Qual a diferenca entre anticoncepcional de 21 e 28?

Qual a diferença entre anticoncepcional de 21 e 28?

Não há diferença quanto aos hormônios e suas dosagens, a diferença está apenas na forma de uso: o Belara com 21 comprimidos é para quem quer fazer pausa de 7dias (nessa pausa poderá haver menstruação) e o de 28 é para uso contínuo( para quem não quer menstruar).

Qual a combinação da pílula anticoncepcional?

O anticoncepcional hormonal combinado oral (AHCO) ou pílula anticoncepcional é comprimido que contém uma combinação de hormônios, geralmente estrogênio e progesterona sintéticos, que inibe a ovulação.

Quais os tipos de pílulas anticoncepcionais que existem?

Existem dois tipos de pílula:

  • Pílulas combinadas: Contém dois hormônios: o estrogênio e o progestogênio.
  • Minipílulas: Também conhecida como pílula só de progestogênio contém apenas um hormônio, parecido com a progesterona natural, que a mulher produz em seu corpo. Esta é mais usada pelas mulheres que estão amamentando.
LEIA TAMBÉM:   Como passar da Italia para Eslovenia?

Como funciona o anticoncepcional de 28 dias?

Como nos outros anticoncepcionais, no de 28 dias a mulher toma um comprimido por dia até o final da cartela, sempre no mesmo horário, totalizando assim 28 dias com uso da pílula. Quando terminar a cartela, deve-se iniciar outra logo no dia seguinte, sem pausa entre elas.

Qual a diferença entre anticoncepcional de 21 e 24?

No caso das cartelas que contêm 21 comprimidos, a pessoa deve tomar durante 21 dias, parar por sete e voltar a usar no oitavo; já nas que são de 24, deve-se interromper durante quatro dias e retomar no quinto.

Qual pílula anticoncepcional é melhor?

“A pílula combinada apresenta melhor resultado, além do efeito anticoncepcional, em relação a pele da mulher”, explica o ginecologista. O tipo de estrogênio pode variar. Existe o valerato de estradiol, que é natural e mais indicada, e o etinilestradiol, que é sintético e está presente na maioria das pílulas.

Qual a melhor pílula de progesterona?

A progesterona mais indicada e usada é levonorgestrel, justamente devido a sua ação androgênica.