Qual a diferenca entre alfafa e feno?

Qual a diferença entre alfafa e feno?

Aí vai a resposta para a diferença de feno e alfafa: apesar de a alfafa vendida para roedores também ser um tipo de feno, ela é bem mais rica em cálcio e em proteína que o feno de capim. Por isso mesmo, seu consumo em excesso pode acarretar problemas renais devido ao cálcio, além de contribuir para a obesidade.

O que substitui o feno?

A alfafa que utilizamos para alimentação de roedores passa por um processo de fenação, o que a deixa mais resistente. Por isso os dois produtos são tão similares! Além disso, ela também é comum na alimentação de diferentes animais. Portanto, é muito valorizada por seu alto valor nutricional.

Qual grama é melhor para cachorro?

Se o local for gramado, as espécies mais resistentes ao pisoteio são grama-são-carlos e esmeralda, mas é preciso saber que nenhuma é forte o suficiente para aguentar a urina ácida e o pisoteio diários dos animais. O ideal é que haja um espaço além do gramado para os pets.

LEIA TAMBÉM:   Como descobrir asma em criancas?

Qual feno é melhor para coelho?

Existem dois tipos de feno: o de capim e o de alfafa. O mais indicado para ser oferecido diariamente ao pet é o de capim. Isso porque a outra opção é rica em cálcio e pode causar alguns problemas, caso seja oferecida em grandes quantidades.

O que pode substituir o feno para coelho?

Apenas 20\% da ração para coelhos deve consistir em vegetais frescos. Esses produtos têm muitos nutrientes, mas neles os coelhos não usam os dentes tão efetivamente quanto com o feno. No entanto, a variedade na sua dieta pode ser criada graças aos legumes, já que temos muitos disponíveis no mercado para escolher.

Pode substituir o feno por capim?

Existem dois tipos de feno: o de capim e o de alfafa. O mais indicado para ser oferecido diariamente ao pet é o de capim. Isso porque a outra opção é rica em cálcio e pode causar alguns problemas, caso seja oferecida em grandes quantidades. “Então eu posso oferecer capim para o coelho?” A princípio, sim.