Qual a diferenca entre alergia e asma?

Qual a diferença entre alergia e asma?

A primeira é consequência de problemas gerados por ambientes e objetos que contêm alérgenos, enquanto a segunda se apresenta em função de períodos climáticos e até do emocional da pessoa. Porém, para ambos os casos, a doença deve ser encarada e tratada com seriedade, pois nem sempre a asma é uma questão simples.

Como é chamada a asma?

A asma (também conhecida como “bronquite asmática” ou como “bronquite alérgica”) é uma doença que acomete os pulmões, acompanhada de uma inflamação crônica dos brônquios (tubos que levam o ar para dentro dos pulmões).

O que é asma não alérgica?

Nem toda asma é alérgica (ou causada pelo contato com um alérgeno). A asma não alérgica é mais frequente em adultos do que em crianças e pode ser desencadeada por fatores como exercício, estresse, ansiedade, ar frio ou seco.

O que é bom para crise de asma alérgica?

8 maneiras de controlar a asma

  1. Pratique exercícios.
  2. Coma peixes, verduras e legumes.
  3. Invista em alimentos ricos em fibras.
  4. Deixe o cigarro de lado.
  5. Cuidado com animais de estimação.
  6. Perca peso.
  7. Evite ficar em ambientes sujos, empoeirados e cheios de ácaros.
  8. Previna infecções virais.
LEIA TAMBÉM:   O que o microrganismo pode causar?

Quando ocorre a asma?

As crises de asma costumam ocorrer com mais frequência nas primeiras horas da manhã, quando os efeitos dos medicamentos protetores já passaram e o corpo é menos capaz de evitar o estreitamento das vias aéreas. Uma crise de asma pode começar subitamente com sibilos, tosse e falta de ar.

Quem são as pessoas mais afetadas pela asma?

A asma é uma das doenças crônicas mais comuns que afeta tanto crianças quanto adultos, sendo um problema mundial de saúde e acometendo cerca de 300 milhões de pessoas. Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos. A asma é uma causa importante de faltas escolares e no trabalho.

Quando surge a asma?

A asma é uma doença que pode surgir em qualquer idade, mas é mais comum em crianças. Em 75\% dos casos, ela se manifesta antes dos 7 anos de idade.