Qual a diferenca do pneumotorax traumatico aberto para o pneumotorax traumatico fechado?

Qual a diferença do pneumotórax traumático aberto para o pneumotórax traumático fechado?

Normalmente, um pneumotórax fechado não ameaça à vida, exceto quando ele se torna um pneumotórax de tensão, que vamos discutir depois. Um “pneumotórax aberto” ocorre quando há uma abertura na parede torácica, que pode ser resultado de um trauma penetrante como um ferimento por arma de fogo ou uma facada.

O que é trauma pneumotórax?

Pneumotórax traumático ocorre quando há acúmulo de ar entre a parede torácica e o pulmão devido a uma lesão. Ele causa o colapso parcial ou total do pulmão. As pessoas têm dor no peito e às vezes sentem falta de ar.

Como avaliar pneumotórax?

O diagnóstico do pneumotórax é baseado na história e exame físico, e confirmado com a utilização de métodos de imagem. O pneumotórax espontâneo geralmente ocorre com o paciente em repouso, raramente durante exercício. Dor torácica e dispnéia são os sintomas mais freqüentes.

LEIA TAMBÉM:   Qual o custo do Peru?

Quais são as principais características das indicações de drenagem torácica para o pneumotórax traumático?

Quadro1 – Principais características das indicações da drenagem torácica. a persistência de coágulos na cavidade pleural após 24h da drenagem. Sem o auxílio da toracocentese, o dreno torácico pode se deslocar inadvertidamente abaixo do diafragma, acarretando, principalmente lesão hepatoesplênica.

Como tratar pneumotórax aberto?

O tratamento imediato do pneumotórax aberto inclui cobrir a ferida com curativo oclusivo estéril retangular, que é fechado firmemente com fita em apenas três lados. Assim, o curativo impede que o ar atmosférico entre na parede torácica durante a inspiração, mas permite que o ar intrapleural saia durante a expiração.

Como descobrir pneumotórax?

Os sintomas mais comuns do pneumotórax incluem:

  1. Dor intensa e repentina, que piora ao inspirar;
  2. Sensação de falta de ar;
  3. Dificuldade para respirar;
  4. Pele azulada, especialmente nos dedos e lábios;
  5. Aumento dos batimentos cardíacos;
  6. Tosse constante.