Qual a diferenca de fluoxetina para fluoxetina?

Qual a diferença de fluoxetina para fluoxetina?

Esses dois antidepressivos pertencem à classe dos ISRS ( inibidores seletivos da recaptação de serotonina), e as principais diferenças entre eles são : interação medicamentosa (fluoxetina tem mais ) , tempo que fica no organismo ( fluoxetina fica mais tempo ) , fluoxetina (maior chance de efeitos colaterais como …

O que a fluoxetina causa no cérebro?

O que é fluoxetina? Antidepressivo da segunda geração, é um princípio ativo de medicações que atuam por meio dos neurotransmissores serotoninérgicos. Ou seja, é uma substância que atua no cérebro para aumentar os níveis de serotonina – um neurotransmissor responsável por regular o humor, apetite, entre outras funções.

Porque antidepressivo causa esquecimento?

De uma maneira geral, na depressão, o funcionamento de diferentes áreas pode ficar debilitado, a memória é uma delas, e essa variação faz parte do quadro depressivo, mesmo tomando antidepressivo. Não obstante, antidepressivos, como também outros farmacêuticos, podem trazer alterações do humor, entre outras.

Qual é a função do fluoxetina?

A medicação pode ser prescrita para adultos, com o objetivo de aliviar sintomas relacionados às seguintes condições: Depressão (associada ou não à ansiedade) TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) Transtorno de pânico.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o acido mais forte?

Quais os efeitos positivos da fluoxetina?

O cloridrato de fluoxetina aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando em melhora dos sintomas da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico prémenstrual.

Quais os riscos de tomar antidepressivos?

Existem efeitos colaterais mais comuns dos pacientes que utilizam este tipo de medicação. São eles: perda de memória, fadiga, sedação, sonolência, incoordenação motora, diminuição da concentração, atenção e reflexos.