Qual a diferenca de aeromoca para comissario de bordo?

Qual a diferença de aeromoça para comissário de bordo?

O correto é o termo comissário de voo. No entanto, é comum vermos estes profissionais serem chamados de comissários de bordo ou o popular “aeromoça”. Este último é um termo mais informal e usado principalmente no Brasil e em Portugal para designar as mulheres que trabalham nesta profissão.

Quanto ganha um comissário de bordo da Latam?

Perguntas frequentes de salários da LATAM O salário médio de Comissário De Bordo é de R$ 5.054 por mês em Brasil, que é 25\% menor do que o salário médio mensal da LATAM para essa vaga, que é de R$ 6.763.

Como é a rotina de um Comissário de Bordo?

A aeromoça nacional tem uma rotina bastante interessante. Ela pode ficar apenas 85 horas por mês no ar e as outras horas que restarem no expediente podem ser na sua cidade de moradia ou em qualquer outra do Brasil. É um forma incrível de conhecer todo o território nacional e ainda ganhar por isso.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia da producao de petroleo?

O que é necessário para ser comissário de bordo?

O que é necessário para ser comissário de bordo? O primeiro requisito para a profissão é realizar o curso de comissário de voo em uma escola certificada pela Anac ( confira a lista completa ). O curso exige que o aluno tenha concluído o ensino médio e tenha completado 18 anos.

Qual o salário de um comissário de bordo?

O salário de um comissário de bordo pode variar bastante. A remuneração é composta por diversos fatores como a empresa aérea, tempo de empresa, quantidade de horas voadas durante o mês, adicional noturno e a função exercida (comissário auxiliar ou comissário chefe de cabine).

Por que os comissários são promovidos à cabine?

Com o passar do tempo e adquirindo experiência, os comissários podem ser promovidos à chefes de cabine e até serem chamados para operar voos de longo curso em aeronaves wide-body (de dois corredores) como Airbus A330 e A350 e Boeing B777 e B767.

Será que os comissários de bordo estão no voo?

Muitos pensam que os comissários de bordo estão no voo apenas para servir o lanche com cafezinho (isso nas companhias que ainda oferecem essa amenidade, né?). No entanto, a função vai muito além disso.