Índice
Qual a diferença básica entre os objetivos estratégicos táticos e operacionais?
O planejamento estratégico e o tático visam onde a empresa quer chegar, pensando a longo prazo, e traçando estratégias macro. Já o operacional tem como foco buscar aquilo que será mais eficaz para as atividades diárias.
Qual a relação entre liderança e gestão?
A liderança foca em ajudar as pessoas a entenderem para onde a organização está indo e por quê escolheu esse caminho. A gestão apoia no entendimento do que é preciso fazer para ajustar o curso e chegar até o destino definido. Embora diferentes, ambas são fundamentais para o sucesso de uma empresa.
Qual a relação entre recursos humanos e liderança?
Unir recursos humanos e liderança é uma estratégia importante para promover melhores resultados no negócio. O RH pode auxiliar os líderes na maximização de potencialidades e na construção de estratégias mais efetivas para a gestão de equipes e para a otimização do fluxo de trabalho.
Qual a função do sistema gerencial?
Tem função gerencial e trabalha com informações agrupadas. Este tipo de sistema usa as informações operacionais para criar mecanismos de gerenciamento das organizações Exemplos: Projeção de vendas para o mês seguinte; Análise de clientes, produtos ou mercado; Lucro efetivo por produto; Comparativo de desempenho da empresa, segmentos ou produtos.
Qual a função do gerente?
Resumindo, a função do gerente, caso lhe perguntem, é levar as pessoas a fazer as coisas certas (eficácia), com a maior eficiência possível (menor uso de recursos, tempo, etc…). Este texto foi retirado do site ADMINISTRADORES.
Qual o objetivo final do gerente?
Nesse caso, o objetivo final, o resultado a ser alcançado, pode não ficar bem nítido para todos. Resumindo, a função do gerente, caso lhe perguntem, é levar as pessoas a fazer as coisas certas (eficácia), com a maior eficiência possível (menor uso de recursos, tempo, etc…).
Qual o papel do gerente em uma empresa?
Isso é muito comum nas empresas: um funcionário fazendo, com extrema eficiência, tarefas completamente inúteis, são os chamados “enxugadores de gelo”. E é exatamente aí onde o papel do gerente se torna fundamental. Como assim? Eu explico, vamos ao segundo exemplo: Imagine que haja um vazamento de água no escritório da diretoria.