Qual a definicao do teste G36?

Qual a definição do teste G36?

O teste G-36 é um instrumento de inteligência não verbal, que avalia o fator geral de inteligência. O teste G-36 é composto por um Livro de exercícios com 36 figuras, com uma parte faltando, que deve ser completada com umas das seis alternativas apresentadas.

Como avaliar o G36?

O G36 possui uma metodologia simples e objetiva e pode ser aplicado de forma individual ou coletiva. É válido dizer também que seu tempo de duração é em média 30 minutos. Ele funciona como uma prova de múltipla escolha – como o Enem e provas de concursos públicos – com um caderno de perguntas e um cartão de respostas.

Por que o G-36 é caracterizado como teste não verbal?

Teste G36 ou teste não verbal de inteligência Ele é organizado em ordem crescente de dificuldade e envolve os seguintes raciocínios: compreensão de relação de identidade e raciocínio por analogia; analogia do tipo numérica com adição, subtração e mudança de posição; analogia espacial com mudança de posição.

LEIA TAMBÉM:   O que veio primeiro?

Para que serve o G38?

G38 – Teste Não Verbal de Inteligência Finalidade: Medir a capacidade intelectual do indivíduo.

Como aplicar OG 36?

A correção do teste G-36 pode ser realizada de forma manual com os crivos de correção ou pela plataforma de correção on-line. O teste G-36 pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, em indivíduos com idade a partir de 17 anos e com escolaridade a partir do ensino médio.

O que o teste g38 avalia?

O teste G-38 é um instrumento não verbal que avalia o fator geral de inteligência comum a todas as habilidades. O objetivo é medir a capacidade intelectual do indivíduo.

O que avalia o teste g38?

Para que serve o teste g38?

Qual o tempo para aplicação do teste G 36?

Avaliar o fator G de inteligência. Indivíduos de 18 a 68 anos e com escolaridade a partir do ensino médio. Individual ou coletiva, 30 minutos ou tempo livre dependendo da finalidade.