Qual a definicao de marketing de guerrilha?

Qual a definição de marketing de guerrilha?

Marketing de guerrilha é uma estratégia inovadora, não-convencional e de baixo custo que visa divulgar e expor uma marca ou produto. O termo foi inspirado pela Guerra do Vietnã, onde os vietnamitas usavam táticas criativas e métodos incomuns para superar seus adversários.

O que caracteriza o Marketing de Massa?

O Marketing de Massa é uma estratégia que se difere das tendências atuais do mercado, uma vez que não segmenta as suas ações, pelo contrário, ela foca em impactar o máximo de usuários possível com seus anúncios. Como resposta, as organizações investem cada vez mais na segmentação das suas estratégias de Marketing.

Como foi criado o marketing de guerrilha?

O marketing de guerrilha foi criado por Jay Conrad Levinson nos anos 1970 para que empresas pequenas, sem recursos, conseguissem se impor de forma criativa frente a grandes organizações.

LEIA TAMBÉM:   Quais as etapas que um analista deve seguir para a consecucao de uma analise de custo-beneficio?

Quais são os canais de marketing de guerrilha?

Saiba quais são os canais onde a sua audiência está mais concentrada e foque os seus esforços nessa mídia social. Todas as ações de guerrilha bem sucedidas acertam no conteúdo transmitido, mas também no local e horário adequados para obterem sucesso. O Facebook é uma excelente rede social para a realização de ações de marketing de guerrilha.

Qual a melhor rede social para marketing de guerrilha?

O Facebook é uma excelente rede social para a realização de ações de marketing de guerrilha. Isso se dá, principalmente, porque ele possibilita que os seus usuários compartilhem conteúdos com os seus amigos. Assim, o alcance pode se tornar muito maior.

Por que a guerrilha se utiliza da mídia?

A guerrilha se utiliza da mídia espontânea de duas formas. Pode criar algo totalmente novo e inusitado, que chama a atenção automaticamente dos veículos de comunicação, ou trabalha pesado na questão de produção de releases e materiais editoriais, que são enviados aos veículos de comunicação.