Qual a deducao do seguro de vida?

Qual a dedução do seguro de vida?

O seguro de vida não pode garantir o pagamento de qualquer capital em dívida e este não deve acontecer, nomeadamente, por resgate ou adiantamento, durante os primeiros cinco anos. O limite desta dedução está fixado nos 2 194, 05 euros (cinco vezes o IAS); 3.

Qual a dedução do seguro de acidentes pessoais no IRS?

De acordo com o artº 21 do Estatuto dos Benefícios Fiscais, podem ser deduzidos 20\% dos prémios pagos para seguros no IRS e existe um limite máximo para esta dedução, de acordo com a tabela seguinte: Só indivíduos com profissões de desgaste rápido podem beneficiar do seguro de acidentes pessoais no IRS para ter direito a uma dedução fiscal.

Qual a dedução dos prémios em seguros de vida?

Neste caso, e de acordo com o artigo 27º do Código do IRS, pode haver uma dedução de 100\% dos prémios pagos em Seguros de Vida, sendo que tal é válido apenas quando o seguro diz respeito a riscos de invalidez, morte ou de reforma por velhice (neste último caso desde que o benefício seja garantido após os 55 anos de idade).

Posso deduzir seguro de vida no imposto de renda?

Posso deduzir seguro de vida no Imposto de Renda? Não, o seguro de vida não é passível de dedução no Imposto de Renda. Ou seja, não é possível abater o valor pago pelo seguro de vida da base de cálculo do Imposto de Renda.

Será que os seguros obrigatórios devem ser deduzidos aos rendimentos prediais?

A AT entende que apenas os seguros obrigatórios podem ser deduzidos aos rendimentos prediais para efeitos de IRS, como é o caso do seguro contra incêndios. Neste caso, deverá incluí-lo não no Anexo H, mas no Anexo F, onde são declarados os rendimentos prediais.

Será que o seguro de vida não é passível de dedução no imposto de renda?

Não, o seguro de vida não é passível de dedução no Imposto de Renda. Ou seja, não é possível abater o valor pago pelo seguro de vida da base de cálculo do Imposto de Renda.

Como pode deduzir os custos do seguro de saúde?

Uma empresa questionou a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) sobre se pode deduzir no âmbito do IRC os custos decorrentes da contratação de um seguro de saúde para os funcionários, suportando um valor anual (correspondente ao prémio) por cada funcionário.

LEIA TAMBÉM:   O que e um elemento essencial para as plantas?

Como funciona o seguro de vida?

No seguro de vida que cobre o risco de sobrevivência da pessoa segura (seguro em caso de vida), o segurador paga ao beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura se encontrar viva no final do contrato. Estes seguros são usualmente utilizados para a constituição de uma poupança.

Qual a declaração do seguro de vida?

Na sua declaração de IRS, deve não só apresentar as despesas de saúde que tenham sido comparticipadas pelo Seguro de Saúde, mas também pode declarar o prémio do Seguro de Saúde. Atualmente, o Seguro de Vida não dá direito a uma dedução à coleta.

Quanto Custa o IRS devido pelo seguro de saúde?

O IRS devido pelo seguro de saúde corresponde assim a 222 euros. Ao preencher o campo acima e clicar em “Subscrever” aceita que o Montepio Geral – Associação Mutualista (MGAM) registe e proceda ao tratamento do seu endereço de e-mail para envio de newsletters. Ver mais aqui Este artigo foi útil?

Quanto Custa o seguro de saúde?

Sem contabilizar o seguro de saúde, obtém-se uma coleta de IRS (imposto a pagar antes de descontadas as deduções à coleta) de 8 423,27 euros. Contando com aquele seguro, chega-se a uma coleta de IRS de 8 645,27 euros, mais 222 euros.

Será que o seguro de saúde é um rendimento pecuniário?

Caso o seguro de saúde subscrito pela entidade patronal em benefício dos colaboradores seja considerado um rendimento em espécie, como defende a maioria dos especialistas e técnicos da AT consultados pelo Ei, não há lugar a retenção na fonte. Já se for entendido como um rendimento pecuniário, nesse caso, está sujeito a retenção na fonte.

LEIA TAMBÉM:   O que e parestesia ansiedade?

Por que as despesas com seguros não aparecem no e-fatura?

Porque é que as despesas com seguros não aparecem no e-Fatura? Todas as despesas registadas e validadas no e-Fatura dizem respeito, como o próprio nome indica, às faturas passadas com o seu Número de Identificação Fiscal (NIF).

Qual a dedução do seguro de saúde no IRS?

A apresentação da despesa com o prémio do Seguro de Saúde no IRS dá direito a uma dedução à coleta de 10\%, com um máximo de 50€ (ou 100€, para contribuintes casados). Cada dependente dá, depois, direito a mais 25\% de dedução nestes encargos.

Como funciona o seguro de saúde?

O Seguro de Saúde serve para proteger a sua saúde e para cuidar de si em caso de doença, por isso pode ser englobado nas despesas do IRS. Como sabe, o IRS tem uma área específica para encargos com saúde e os Seguros de Saúde cabem dentro dela.

https://www.youtube.com/watch?v=IemphfKQzJA

Posso deduzir despesas no imposto a pagar?

Os contribuintes que não pagam IRS não podem deduzir quaisquer despesas. As deduções são um abatimento fiscal. Se não há lugar ao pagamento de imposto, não pode existir desconto. Também não é possível deduzir despesas num montante superior ao imposto a pagar (coleta).

Quanto custa um seguro de vida no IRS?

Um seguro de vida traz deduções dos prémios no IRS (máximo 25\% do total de prémios pagos, com o máximo de 64 euros por indivíduo e 128 euros por casal). Pense no futuro da sua família e garanta a sua estabilidade financeira. Fale connosco através do 808 20 14 20.

Como receber o capital do seguro de vida?

O valor a receber é calculado segundo o capital e a idade do segurado, aumentando na mesma proporção desta. O seguro de vida que cobre o risco de sobrevivência garante que o beneficiário recebe o capital acordado, caso a pessoa segura esteja viva no fim do contrato.