Qual a circunstancia do imposto diferido?

Qual a circunstância do imposto diferido?

Outra circunstância do imposto diferido é que ele atua mediante uma conta de passivo não circulante, como se ele se tratasse uma obrigação suspensa. Quando um imposto realmente é diferido?

Qual a regulamentação dos impostos diferidos?

O conceito e regulamentação dos impostos diferidos estão preconizados legalmente no SNC — Sistema de Normalização Contabilística, mais concretamente na NCRF 25 — Norma Contabilística de Relato Financeiros 25, parte integrante do SNC que aborda esta matéria, algo complexa. Saiba tudo sobre impostos diferidos.

Quais são os ativos por impostos diferidos?

Os ativos por impostos diferidos são as “quantias de impostos sobre o rendimento recuperáveis em períodos futuros” alusivas a: Diferenças temporárias dedutíveis; Reporte de perdas fiscais não utilizadas; Reporte de créditos tributáveis não utilizados.

LEIA TAMBÉM:   Quanto o setor de servicos representa no PIB?

Qual o exemplo de imposto diferido mais recorrente?

Um dos exemplos de imposto diferido mais recorrente é aquele quando já houve a contabilização da receita, mas, sem o recebimento. Tal circunstância costuma acontecer com aqueles empreendimentos que firmam contratos com o Governo a longo prazo mediante a construção por empreitada ou fornecimento de bens ou serviços.

Como é feito o diferimento do imposto de renda?

É importante destacar que, o diferimento do Imposto de Renda é feito apenas no intuito de se integrar à fiscalização no Livro de Apuração do Lucro Real (LALUR). Desta forma, o imposto diferido não muda o lucro líquido no setor contábil, tendo em vista que neste caso não é possível haver adiamentos, devido a função do Regime de Competência.

Qual o desconto para quem quitar imposto de forma antecipada?

O desconto já previsto de 5\% para quem quitar o imposto de forma antecipada continua valendo. Ou seja, é possível atingir até 10\% de diminuição no valor a pagar do IPVA caso o cidadão antecipe o pagamento e atinja a pontuação máxima pelo Programa Sua Nota Tem Valor.

Quais são os impostos relacionados ao crédito habitação?

Na compra de um imóvel, além dos encargos associados ao crédito habitação (se aplicável), importa saber que há impostos que são de pagamento obrigatório ao Estado, nomeadamente: 1. Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT)