Qual a base de calculo dos impostos federais?

Qual a base de cálculo dos impostos federais?

A base de cálculo é o total de vencimentos, menos o INSS e outras deduções. Listamos os principais impostos federais, mas como a carga tributária no Brasil é alta, esses não são os únicos tributos que a sua empresa precisa recolher.

Qual é o tributo do INSS?

O tributo que corresponde ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a Contribuição Previdenciária Patronal (CPP). Ela é calculada sobre a folha de pagamento, com alíquota de 20\%.

Qual a data de interrupção da prescrição tributária?

“A ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em cinco anos, contados da data da sua constituição definitiva”. Nos incisos do art. 174, são listadas as formas de interrupção da prescrição, senão vejamos, já alertando que a decadência não se interrompe nem se suspende, por falta de previsão legal do CTN:

Quando começa o lançamento do imposto de renda pessoa física?

Isso quer dizer que, uma vez entregue a declaração do contribuinte (como nos casos de imposto de renda pessoa física), começa o prazo de 5 anos para o Fisco homologar o lançamento, em linhas gerais. Passados 5 anos, o lançamento, se não revisto pela Autoridade Fiscal, está homologado tacitamente.

Qual o prazo para a quitação dos impostos federais?

Todos os impostos federais acima, e outros — como o Imposto Sobre Serviços (ISS) —, são pagos em guia única pelos optantes do Simples. O Documento de Arrecadação do Simples (DAS) tem como prazo todo dia 20 para a quitação dos tributos unificados de cada mês precedente.

Quais são os impostos federais pagos por sua empresa?

Os impostos federais pagos por sua empresa variam de acordo com a atividade exercida e também conforme com o regime tributário escolhido. No Simples Nacional, que é considerado o mais vantajoso para a maioria das empresas, o recolhimento é unificado para todas as obrigações devidas, realizado sempre até o dia 20 de cada mês.

Por que ignorar a tabela de impostos federais?

Muita gente prefere ignorar, mas ter acesso e conhecimento da tabela de impostos federais, estaduais e municipais é uma ótima maneira de saber quanto do seu dinheiro é gasto somente em taxas. Além disso, é uma forma de você cobrar os governantes, em seus diferentes níveis, sobre o que está sendo feito com as quantias arrecadadas.