Qual a atividade basica da economia grega?

Qual a atividade básica da economia grega?

A agricultura e o comércio marítimo eram as principais atividades econômicas da Grécia na Antiguidade. Os principais produtos importados pelos gregos eram: linho, trigo, resina, papiro (principalmente do Egito), especiarias e madeira. Exportavam muito vinho, azeite e produtos de cerâmica (pratos, ânforas, potes, etc.).

Quais são as principais características da música na Grécia Antiga?

As descrições sugerem que a música grega era basicamente monódica, e no máximo heterofônica. É uma asserção geralmente aceita a de que a harmonia, como hoje é entendida — uma organização do tecido sonoro em camadas com várias notas soando simultâneas em acordes — é invenção mais recente, datando da Idade Média.

Quais eram as principais atividades econômicas da Grécia Antiga?

Além de servirem para comprar e vender mercadorias, as moedas também eram usadas como fonte de renda para os gregos. O comércio foi uma das principais atividades econômicas da Grécia Antiga. Na imagem acima podemos ver dois comerciantes gregos pesando mercadorias (pintura em ânfora grega).

LEIA TAMBÉM:   Que medidas publicas Voce acredita serem eficazes para diminuir os efeitos do tabagismo a populacao?

Por que o artesanato foi importante na Grécia Antiga?

O artesanato foi uma importante atividade econômica na Grécia Antiga. Os artesãos eram trabalhadores livres e faziam diversas mercadorias (móveis, joias, roupas, sapatos, objetos de cerâmica, ferramentas, armas, etc.).

Como foi a agricultura na Grécia Antiga?

A agricultura, o artesanato e o comércio marítimo foram as principais atividades econômicas das cidades-Estado gregas (pólis). Embora o território grego apresente muitas montanhas, a agricultura foi praticada nos vales férteis. A agricultura foi a base da economia na Grécia Antiga.

Como se desenvolveu a Grécia Antiga?

Filosofia, retórica, democracia, teatro, política e muitas áreas se desenvolveram sob a Grécia Antiga que lançou as bases do mundo que vivemos hoje. A Grécia Antiga era o que chamavam de colcha de retalhos: diversas cidades independentes que viviam sob a mesma cultura, mas sem grandes vínculos de união.