Quais vacinas Os gatos devem tomar antes de viajar?

Quais vacinas Os gatos devem tomar antes de viajar?

A vacina antirábica é obrigatória para viagens nacionais e internacionais para cães e gatos. Ela é exigida para animais que tenham mais que 3 meses de idade e deverá ser aplicada 30 dias antes da viagem em questão se for a primeira dose do animal.

Quantas vacinas o gato precisa tomar para viajar?

Nenhum animal pode decolar sem tomar a vacina antirrábica, a vacina múltipla e o vermífugo. No caso específico da antirrábica, tenha o cuidado de escolher bem o dia de aplicar: o bichinho precisa ter tomado a vacina mais de 30 dias – e menos de um ano – antes do voo.

Pode sedar gato para viajar?

“Não aconselho sedar um animal sem ter um veterinário junto, é muito arriscado. Existem alguns florais com propriedades calmantes, que não são sedativos, que podem ser utilizados”, diz ela. No caso de viagens muito longas, a veterinária é categórica: evite-as sempre que possível.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as isencões do imposto de renda?

O que é vacina múltipla para gatos?

Vacinas Múltiplas: Quíntupla Ela é indicada na prevenção das doenças causadas pelo vírus da rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e a bactéria Chlamydia psittaci, além da leucemia felina. Para as três versões, na primeira vacinação devem ser administradas 2 doses com intervalo de 3 a 4 semanas entre elas.

O que precisa para levar um gato para outro estado?

Você vai precisar de caixa de transporte, coleira, petiscos e plaquinha de identificação. Como a caixa de transporte é um item obrigatório para viajar com o felino, seja em carro, ônibus ou avião, é importante que o pet esteja acostumado e sinta-se confortável com ela.

O que é a vacina V4?

As vacinas para gatos do tipo polivalente V3 protege os felinos contra Panleucopenia, Rinotraqueíte e Calicivirose. A V4 inclui proteção contra Clamidiose e a V5 soma a imunização contra Leucemia Felina (Felv). Em todas elas, a primeira dose deve ser aplicada entre 45 e 60 dias de vida.