Quais tipos de tosse devem ser medicadas?

Quais tipos de tosse devem ser medicadas?

A tosse aguda, habitualmente de curta duração e associada a sintomas de constipação, é passível de tratamento com a ajuda do seu farmacêutico sem recurso a consulta médica. Já nos casos crónicos, de longa duração, aconselha-se a observação por um médico, pois as causas podem ser as mais variadas.

Quais as complicações da tosse?

É possível ocorrer broncoespasmo, desconforto respiratório, além de fraturas de costelas, perfuração da traqueia, dos brônquios e dos pulmões, levando a complicações sérias e que colocam a vida em risco, como pneumotórax e pneumomediastino.

Como a tosse pode ser classificada?

Ela pode ser classificada como aguda (que dura até 3 semanas), subaguda (entre 3 e 8 semanas) e crônica (mais de 8 semanas). As tosses causadas por infecções das vias aéreas superiores e inferiores costumam ser diagnosticadas como agudas. A tosse subaguda é normalmente pós-infecciosa.

Como saber qual o tipo de tosse?

Há dois tipos de tosse: a seca e a produtiva. É a presença ou não de muco que estabelece a diferença. Na tosse produtiva a secreção se movimenta e é eliminada; na seca, esse catarro parece não existir. É importante avaliar se a tosse é realmente seca, ou se a secreção não flui por desidratação ou tratamento incorreto.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa um passaporte para o Reino Unido?

O que fazer para acabar com a tosse com catarro?

Para combater a tosse com catarro deve-se fazer nebulizações com soro, tossir para tentar eliminar as secreções, beber pelos menos 2 litros de líquidos e tomar chás com propriedades expectorantes, como o da casca da cebola, por exemplo.

O que pode ser tosse com catarro branco?

O catarro branco geralmente surge devido a infecções ou inflamações respiratórias como bronquite, sinusite, ou doenças mais complicadas como a doença pulmonar obstrutiva crônica. Mas também pode estar relacionado a alterações no sistema digestivo, como refluxo ou alergia alimentar, por exemplo.