Quais sintomas um paciente intoxicado com inibidores da acetilcolinesterase pode apresentar?

Quais sintomas um paciente intoxicado com inibidores da acetilcolinesterase pode apresentar?

Assim, uma intoxicação por inibidores da acetilcolinesterase vai apresentar-se com sintomas nicotínicos, muscarínicos e do sistema nervoso central. O diagnóstico de intoxicação nem sempre é evidente, devido à mistura de sintomas e a determinação laboratorial do nível de atividade da colinesterase pode confirmá-lo.

Quais são as fases da Toxicologia?

TOXICOLOGIA • Quatro fases: – 1. Exposição, – 2. Toxicocinética, – 3. Toxicodinâmica – 4.

Como os agentes tóxicos podem ser classificados?

Os efeitos tóxicos podem ser classificados quanto à reversibilidade do tecido afetado em: Efeito reversível: o órgão afetado tem a capacidade de regeneração, causando um dano reversível; Efeito irreversível: o órgão afetado não possui a capacidade de regeneração, causando um dano irreversível.

LEIA TAMBÉM:   O que e casas sustentaveis?

Quais os efeitos da intoxicação com organofosforados?

ex., salivação, lacrimejamento, urina, diarreia, vômitos, broncorreia, broncospasmo, bradicardia, miose) e alguns sintomas nicotínicos incluindo fasciculações —musculares e fraqueza. Neuropatia pode se desenvolver dias ou semanas após a exposição.

O que acontece quando inibe a acetilcolinesterase?

Portanto, quando inibida a acetilcolinesterase é impedida de hidrolisar a acetilcolina, e dessa forma o neurotransmissor permanece ativo por um tempo maior na fenda sináptica, tal mecanismo melhora a transmissão colinérgica. Anticolinesterásicos é o termo usado para denominar os fármacos inibidores da AChE (IAChE).

O que acontece em cada uma das fases do processo de intoxicação?

-Fase de toxicocinética: Inclui todos os processos envolvidos na relação entre a disponibilidade química e a concentração do fármaco nos diferentes tecidos do organismo. Intervêm nesta fase a absorção, a distribuição, o armazenamento, a biotransformação e a excreção das substâncias químicas.

O que é fase toxicocinética?

Fase Toxicocinética: corresponde ao período de “movimentação” do agente tóxico no organismo. Nesta fase destacam-se os processos de absorção, armazenamento, biotransformação e eliminação do agente tóxico ou de seus metabólitos pelo organismo.

LEIA TAMBÉM:   Quantos dias a cachorrinha fica menstruada?

Como ocorre a excreção dos agentes tóxicos?

A excreção é o processo pelo qual a substância, agora hidrossolúvel, é expulsa do organismo. A principal via de excreção, especialmente dos elementos tóxicos, é a via urinária.

Como ocorre o efeito tóxico?

Efeito tóxico: alteração biológica nociva. Efeito tóxico local: é o que ocorre no sítio do primeiro contato entre o organismo e o agente químico. Efeito tóxico sistêmico: é o que requer absorção e distribuição do agente químico para um sítio distante da sua via de penetração, onde produzirá o efeito nocivo.