Quais sao os tributos cobrados atualmente?

Quais são os tributos cobrados atualmente?

Entre os principais tributos cobrados atualmente estão o IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ICMS, ISS IPI e CPP. Entenda melhor algumas dessas siglas significa e quando se aplicam. 1. Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ)

Será que as taxas de tributação aplicáveis nos dois países serão diferentes?

Deve ter em conta que as taxas de tributação aplicáveis nos dois países serão, muito provavelmente, diferentes.

Como é o tributo tributado pelo Simples Nacional?

Empresas tributadas pelo Simples Nacional selecionam a opção “07 — Operação isenta de contribuição” nas abas de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) do emissor de notas. O tributo é pago por elas, mas mensalmente e junto aos outros tributos na guia única, como ocorre com o IPI.

LEIA TAMBÉM:   E normal ter um caroco na cabeca do bebe?

Será que a mudança de local de trabalho é permitida?

NÃO. A legislação trabalhista entende que, em regra, a transferência do local de trabalho que implique a mudança de município NÃO É PERMITIDA, sem que antes o trabalhador CONCORDE EXPRESSAMENTE com esta alteração.

Quais são os principais impostos cobrados atualmente?

Para a empresa iniciar suas atividades e emitir notas fiscais, é muito importante entender sobre os principais impostos pagos e, dessa forma, manter a regularidade fiscal. Entre os principais tributos cobrados atualmente estão o IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ICMS, ISS IPI e CPP.

Qual a regra geral da contabilidade?

Regra geral, é a dimensão do negócio que determina o regime de contabilidade mais adequado. Ou seja, quanto maior a faturação, mais vantagem terá em escolher o regime de contabilidade organizada. No entanto, a natureza do negócio também é determinante. Um negócio com menor património e menos despesas beneficiará, à partida, do regime simplificado.

Como escolher o regime simplificado de tributação?

Para escolher o regime simplificado de tributação, o profissional tem apenas de reunir duas condições: ser residente em Portugal e ter um montante anual ilíquido de rendimentos inferior a 200 mil euros. É o regime ideal para quem exerce uma atividade de pequena dimensão.

Qual é a tributação mais frequente dos trabalhadores independentes?

Todos os profissionais liberais ou empresários em nome individual que tenham um rendimento anual líquido superior a 200 mil euros. Este tipo de tributação é a opção mais frequente dos trabalhadores independentes.