Quais sao os tres estados do Antigo Regime na Franca do sec XVII?

Quais são os três estados do Antigo Regime na França do séc XVII?

No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado).

Quem pagava quase todos os impostos e sustentava o luxo do clero e da nobreza?

A função do Terceiro Estado era sustentar a sociedade e o Estado. Pagavam, ao contrário do Clero e da Nobreza, impostos ao Estado e também direitos senhoriais. A distribuição de propriedades na época estava dividida em 40\% para a nobreza e 40\% para o clero.

O que a queda da Bastilha representou para a Revolução Francesa?

A queda da Bastilha representou a manifestação da insatisfação do povo ao regime francês, que era baseada no princípio da monarquia absolutista. Nele, o poder do estado se concentrava todo no rei, que era o Luís XVI.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode ser considerado agricultor familiar?

O que significa Bastilha que ela simboliza?

A Bastilha como prisão Por volta do século XVIII, servia muito mais como lugar de lazer e depósito de armas do exército francês do que como prisão, como nos anos passados, pelo que havia adquirido a simpatia do rei Luís XVI da França.

Quais eram os três principais elementos do Antigo Regime?

Resumo dos principais elementos do Antigo Regime foram: Absolutismo, Sociedade Estamental e Mercantilismo.

Qual era os três pilares que sustentavam o Antigo Regime?

O antigo Regime apoiava-se na sociedade estamental, no absolutismo monárquico e na economia mercantilista.

Qual é a diferença entre jacobinos e girondinos?

Girondinos – Representantes da alta burguesia, defendem posições moderadas. Querem preservar seu poder econômico e temem que as camadas populares assumam o controle da Revolução. Jacobinos – Pequena e média burguesia e proletariado urbano, que assumem posições mais radicais em benefício das classes oprimidas.

O que é os 3 estado tudo?

Para conter o início de uma possível revolução, o rei resolveu convocar os três estados para uma assembleia. O Terceiro Estado queria que as votações fossem realizadas individualmente, pois só assim eles conseguiriam ter as suas normas aceitas, já que possuíam o maior número de pessoas em sua classe.