Quais sao os tipos de seguro automovel?

Quais são os tipos de seguro automóvel?

Existem dois tipos de seguro automóvel em Portugal: o seguro responsabilidade civil e o seguro contra todos os riscos (oficialmente apelidado de seguro de danos próprios), sendo que as diferenças entre estes assentam fundamentalmente na quantidade de coberturas que cada um oferece.

Como funciona o seguro automóvel?

O seguro automóvel consiste num contrato entre duas entidades – a seguradora, por um lado, e o tomador do seguro, por outro lado – através do qual ficam estabelecidas as condições em que, mediante a ocorrência de um sinistro com um veículo motorizado, se dá a transferência de responsabilidade do tomador do seguro para a seguradora.

Como é obrigatório ter um Seguro Auto em Portugal?

Em Portugal é obrigatório, por lei, ter um seguro auto para todos os veículos terrestres com motor (e respetivos reboques) para os quais seja obrigatório ter um título de condução.

LEIA TAMBÉM:   Pode pedalar sem calcinha?

Quanto custa um seguro automóvel mais barato?

Um seguro automóvel mais barato pode significar uma poupança de dezenas (e até de centenas) de euros por ano. É importante que não se pague demasiado, mas também que não se fique com falta de coberturas que podem ser essenciais para o perfil de cada tipo de consumidor.

Qual o valor do seguro de carro?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

Qual é a utilidade do Seguro Automóvel?

Seguro Automóvel: qual é a sua utilidade? O seguro automóvel funciona como um contrato entre o consumidor, que será o tomador de seguro e a seguradora. A obrigação de contratar o seguro recai sobre o: Garagista: quem exerce uma função/atividade relacionada com o setor automóvel.

Quais são as opções de seguros?

As possibilidades de seguros são inúmeras, assim como as opções de empresas seguradoras que prestam tal serviço. Os planos das companhias seguradoras têm coberturas que servem para acidentes de trânsito, furtos, roubos e incêndios. Entre outros sinistros, que variam de acordo com o plano escolhido pelo segurado.