Quais sao os tipos de colite?

Quais são os tipos de colite?

A colite pode ser dos seguintes tipos:

  • ulcerativa – quando a inflamação é causada por úlceras na parede do intestino grosso;
  • isquêmica – quando há ausência de fluxo sanguíneo em parte do cólon;
  • viral – quadro em que a doença é causada por uma infecção por vírus.

Quais os tipos de colite Pseudomembranosa?

Pseudomembranosa: este tipo de colite é causado por uma bactéria oportunista que aparece após o uso prolongado de antibióticos, prática que pode matar a flora intestinal. Com isso, germes patogênicos podem aparecer, incluindo o Clostridium difficile, que pode levar à colite.

O que é colite crônica leve?

A retocolite ulcerativa (RCU) ou colite é uma doença inflamatória intestinal (DII) crônica não contagiosa, em que há inflamação e ulcerações no intestino grosso (cólon) e no reto em sua camada mais superficial, a mucosa. Esse processo provoca sintomas como diarreia, hemorragia, cólicas e febre.

Quem tem colite O que não pode comer?

Na fase ativa da doença com sintomas como diarreia, a pessoa que foi diagnosticada com colite deve evitar todos os alimentos picantes e condimentados, como pimenta, páprica, shoyu, mostarda e ketchup. Isso ocorre porque eles podem irritar ainda mais a mucosa intestinal.

LEIA TAMBÉM:   Por que somos o pais do futebol?

Como curar colite pseudomembranosa?

Tratamento de colite pseudomembranosa difficile é feito, primeiramente, com a retirada do antibiótico em uso, caso o paciente ainda esteja fazendo uso deste. Para casos leves a moderados da doença, utiliza-se metronidazol via oral, 500mg, de 8h/8h, durante 10 a 14 dias.

O que é colite crônica leve Inespecifica?

Colite ulcerativa inespecífica (CUI) é um processo inflamatório crônico, restrito às camadas mucosa e submucosa do intestino grosso, que geralmente tem início no reto, podendo estender-se cranialmente, sempre em continuidade, comprometendo parte ou todo o cólon.

O que uma pessoa que tem colite pode comer?

Dicas para melhorar a alimentação na retocolite ulcerativa Prefira alimentos cozidos, grelhados ou assados, com pouca gordura; Beba, pelo menos, oito copos de água por dia; Evite bebidas alcoólicas ou com cafeína, elas pioram a desidratação.