Quais sao os tipos de cirurgia no ouvido?

Quais são os tipos de cirurgia no ouvido?

CIRURGIAS DO OUVIDO

  • Timpanoplastia. Indicações: Pacientes com perfuração da membrana do tímpano.
  • Mastoidectomias. Indicações: Paciente com otite média crônica, com ou sem supuração.
  • Timpanotomia para tubo de ventilação.
  • Otoplastia.
  • Implante Coclear.

Quando é preciso fazer cirurgia no ouvido?

A cirurgia de ouvido deve ser indicada sempre que houver a detecção de algum tipo de problema, como determinadas infecções, perda parcial da audição, infecção no osso temporal ou necessidade observada de substituição do estribo.

Como é feita a cirurgia de Otomastoidite?

Como é realizada a cirurgia? A timpanomastoidectomia (ou mastoidectomia) é realizada sob anestesia geral. O acesso cirúrgico é retroauricular (por trás da orelha) e o osso da mastóide é operado no intuito de remover toda a área acometida pela infecção para que o ouvido possa ser melhor ventilado.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona os horarios de quem trabalha em supermercado?

Como é a cirurgia de tímpano?

Considerado bastante simples, a cirurgia de timpanoplastia consiste na colocação de um enxerto de cartilagem ou de parte muscular da orelha para o fechamento da perfuração. Para isso, o cirurgião realiza uma pequena incisão no canal auditivo ou atrás da orelha, por onde será colocado o enxerto.

Quanto tempo dura uma cirurgia de timpanoplastia?

O enxerto é obtido através deste mesmo acesso cirúrgico, e o mesmo irá funcionar como uma ponte para que a membrana timpânica possa “crescer” novamente e assim fechar a perfuração. O procedimento dura cerca de 60 a 90 minutos.

O que é uma cirurgia de mastoidectomia?

A Mastoidectomia é um procedimento cirúrgico indicado para pacientes que enfrentam infecções graves no ouvido. Ela é realizada com um microscópio cirúrgico com o intuito de remover o tecido infectado e limpar a região da mastóide, um osso que fica atrás do ouvido.

Como é feita a cirurgia de otite crônica?

A mástoide é parte do ouvido e é um osso poroso como se fosse um “queijo suíço” e quando a otite média crônica se espalha por esse osso é necessário retirá-lo. A cirurgia começa por uma incisão atrás da orelha por onde se expõe o ouvido e mastóide. Utilizamos um microscópio cirúrgico e um micromotor com brocas.

LEIA TAMBÉM:   Quais os casos que o juiz pode agir de oficio?

Quanto tempo demora uma cirurgia de timpanoplastia?

O procedimento dura cerca de 60 a 90 minutos. A alta hospitalar se faz no dia seguinte.

Como é feita a reconstrução do tímpano?

A timpanoplastia é feita sob anestesia, que pode ser local ou geral de acordo com a extensão da perfuração, e consiste na reconstrução da membrana timpânica, sendo necessário para isso o uso de um enxerto, que pode ser a partir de uma membrana que recobre um músculo ou cartilagem da orelha que são obtidos durante o …

O que é tímpano Mastoidectomia?

A timpanomastoidectomia ou cirurgia da mastóide é um procedimento realizado para tratar diversas doenças de ouvido como: otites crônicas, tumores do osso temporal, doenças do nervo facial (paralisias faciais, descompressão do nervo facial), fístulas de líquor (líquido que reveste o cérebro).