Índice
Quais são os tipos de ações promocionais?
Quais são os tipos de ações promocionais que podem ser feitas nos pontos de venda?
- Brindes.
- Degustações.
- Convites para atividades.
- Utilização de calendário e aproveitamento de datas especiais.
- Sorteios, concursos e cartões fidelidade.
- Engajamento online.
O que são ações promocionais de marketing?
As ações promocionais, ou o chamado Marketing Promocional, têm o objetivo de divulgar a marca para novos clientes ou fidelizar os clientes antigos. Segundo a Ampro (Associação de Marketing Promocional) 65\% das empresas que prestam esse tipo de serviço faturaram mais de 2 milhões de reais no ano passado.
Qual é o exemplo de marketing promocional?
Esse é um exemplo de Marketing Promocional, ou seja, ações não rotineiras que tenham um objetivo específico — do lançamento de um novo produto até mesmo a atração de novos clientes. O foco, porém, deve ser na experiência que a sua marca está proporcionando ao consumidor, oferecendo algo diferenciado para captar a sua atenção.
Qual o diferencial do Marketing Promocional?
O Marketing Promocional é, sem dúvidas, um excelente diferencial competitivo para superar a concorrência e conseguir um maior destaque aos olhos do cliente.
Qual o material promocional ideal para sua marca?
Fabricados em papel couchê ou mesmo papel reciclado, esse tipo de material promocional contribui para uma lembrança pessoal e ao mesmo para tornar sua marca reconhecida, podendo ser personalizado com fotos, mensagens motivadoras e outros elementos.
Por que investir no marketing promocional?
Apesar de estarmos nos tempos da internet, no qual o digital vem ganhando cada vez mais espaço, é importante investir nos melhores materiais promocionais para a divulgação da sua marca. Principalmente quando sua empresa ainda é pequena e você está entrando no mercado, afinal o marketing promocional não é uma exclusividade de grandes empresas.