Quais são os slogans?

Slogans variam do escrito ao visual, do cantado ao vulgar. Quase sempre, sua natureza simples e retórica deixa pouco espaço para detalhes, e, como tal, servem talvez mais a uma expressão social de propósito unificado, do que uma projeção para uma pretendida audiência.

Qual o significado de um slogan político?

Um slogan político geralmente expressa um objetivo ou alvo (« Trabalhadores do mundo, uni-vos! », por exemplo), enquanto um slogan publicitário é mais frequentemente usado como uma identificação de fácil memorização agregando um valor único à empresa, produto ou serviço, sendo esse valor concreto ou não («A número 1», por exemplo).

Por que os slogans são utilizados em campanhas políticas?

E não é só isso. Vale lembrar, ainda, que os slogans também são bastante utilizados em campanhas políticas para que o eleitor, além de captar a mensagem do candidato, lembre de seu nome e número. Como exemplos, podemos citar o Lula Lá, na campanha de 1990, ou o Yes We Can de Barack Obama, em 2008.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia de trabalhar cidadania na escola?

Será que o slogan vai atrair o público certo?

Isso vai ajudar a atrair o público certo, ou seja, aquele que se identifica com o que a empresa tem a oferecer. Também o slogan cumpre outras funções – e vou falar sobre elas agora. O slogan mostra que seu produto não é qualquer um, mas, sim, carregado de valor e de personalidade.

Qual o exemplo do uso de repetição na construção de um slogan?

O slogan da Marisa é um ótimo exemplo do uso de repetição na construção da frase: Usando palavras que se relacionam diretamente com o foco da marca — moda feminina —, a Marisa criou um slogan memorável e cativante. O Neosaldina é outro exemplo do uso do bom humor na construção de um slogan.

Quais são os slogans que você deve saber de cor?

Esses são somente alguns, mas existem diversos outros slogans super famosos que você deve saber de cor, como o da Havaianas “Todo mundo usa.”, Globo com o “A gente se vê por aqui”, e Marisa e o seu “De mulher para mulher, Marisa”. A base deles é a criatividade, que resultou em slogans tão bons que ficaram marcados no conhecimento popular.