Quais sao os sintomas clinicos esperados em um gato com hipertireoidismo e qual e a causa dos sintomas?

Quais são os sintomas clínicos esperados em um gato com hipertireoidismo e qual é a causa dos sintomas?

Os sinais clínicos do hipertireoidismo são nítidos, sob a forma de um aumento do metabolismo geral,afetando vários órgãos. Na maioria dos casos aparecem sintomas como perda de peso, polifagia, hiperatividade, pelagem alterada,alopecia, vômitos, diarréia, poliúria, polidipsia e agressividade.

Como identificar hipotireoidismo em gatos?

O hipotireoidismo felino congênito é uma doença endócrina rara e pouco relatada na literatura mundial. Os principais sinais clínicos observados são apatia, letargia, crescimento retardado, face arredondada, pescoço curto e grosso, membros encurtados e termofilia.

Como tratar hipertireoidismo felino?

Existem três opções de tratamento do hipertireoidismo: Medicamentos de administração diária, remoção cirúrgica do tecido glandular e tratamentos com iodo radioativo. Das três opções, apenas a cirurgia e a aplicação de iodo radioativo levam a cura.

LEIA TAMBÉM:   O que eu faco para mudar o meu jeito de andar?

O que causa hipertireoidismo em gatos?

O hipertireoidismo em gatos é quase sempre causado por uma disfunção autonômica da tireóide e raramente por uma alteração no hipotálamo ou na hipófise (FELDMAN & NELSON, 1996). Essa endocrinopatia resulta, em mais de 80\% dos casos, em bócio, que é o aumento da glândula tireóide (PETERSON, 2006).

Quais os sintomas e sinais da secreção excessiva de GH no gato?

Em gatos, a acromegalia ocorre devido a um tumor pituitário secretor de hormônio de crescimento. Os principais sinais clínicos incluem diabetes resistente à insulina, dilatação dos órgãos de tecido mole (principalmente fígado e rins) e proliferação de tecido gengival (muitos apresentam prognatismo).

Qual a fisiopatologia do hipertireoidismo?

Fisiopatologia. No hipertireoidismo, as concentrações séricas de T3 habitualmente se elevam mais que as de T4, provavelmente em razão de aumento de secreção de T3 e da conversão de T4 em T3 nos tecidos periféricos. Em alguns pacientes, apenas o T3 está elevado (toxicose por T3).

Como tratar hipertireoidismo de forma natural?

Um bom remédio caseiro para hipertireoidismo é tomar o chá de erva-cidreira, de agripalma ou chá-verde diariamente porque estas plantas medicinais possuem propriedades que ajudam a controlar a função da tireoide. No entanto, eles não excluem o tratamento indicado pelo médico.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se comer gordura de carne?

Para que serve tratamento com iodo radioativo?

O tratamento com iodo radioativo (em unidade de internação) no câncer de tireoide é indicado como forma de eliminar resquícios de células cancerígenas após a remoção da tireóide, diminuindo o risco de recidiva do câncer.

O que é hipertireoidismo felino?

O hipertireoidismo felino é a doença endocrinológica mais comum em gatos mais velhos e de meia idade. Ela ocorre em cerca de 10\% dos pacientes felinos com mais de 10 anos. O hipertireoidismo é uma doença causada por uma glândula de tireoide muito ativa que libera o hormônio de tireoide em excesso.

Quais as indicações da tireoidectomia?

As principais indicações para cada uma dessas intervenções são: o câncer de tireoide, a suspeita de câncer, o bócio volumoso e o hipertireoidismo não resolvido com outras condutas. No primeiro caso, quando após uma biópsia é detectado o câncer, a cirurgia é o único tratamento capaz de levar à cura.

O que é acromegalia em gatos?

A acromegalia felina, doença que se caracteriza por uma secreção excessiva da hormona responsável pelo crescimento, é mais comum do que se possa pensar.