Quais sao os setores da economia?

Quais são os setores da economia?

Os setores da economia podem ser definidos como grandes áreas ou segmentos em que se dividem as atividades econômicas desenvolvidas pela sociedade. Essa categorização é feita por meio de três setores, os quais agregam empresas, negócios e postos de trabalhos semelhantes em sua forma de execução e/ou em seu propósito final.

Qual é o setor primário da economia?

Neste setor da economia, as atividades econômicas irão obter o produto primário por meio de extração ou produção. No setor primário serão obtidas as matéria-primas para os outros setores. Apesar de ser fundamental, possui pouco valor agregado e não gera muitas riquezas aos países que exploram apenas modalidade econômica.

Qual a divisão entre os setores?

A divisão se dá entre os setores: 1 primário, que diz respeito à agricultura, à pecuária e ao extrativismo; 2 secundário, que corresponde à indústria; 3 terciário, que agrega os serviços, formais ou informais, prestados nas mais diversas áreas, e também as atividades comerciais.

LEIA TAMBÉM:   Que e o melhor surfista do mundo atualmente?

Qual é o setor terciário da economia?

Lojas varejistas fazem parte do setor terciário da economia. • Setor terciário: está diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.

Por que a Chinese é a maior economia do mundo?

Além disso, o país se destaca na produção de petróleo e gás natural, sendo que o petróleo é um dos produtos mais exportados do país A China é a segunda maior economia do mundo e o país mais populoso do planeta.

Quais são as atividades econômicas do setor primário?

Podemos citar como exemplos de atividades econômicas do setor primário: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação. Este setor da economia é muito vulnerável, pois depende muito dos fenômenos da natureza como, por exemplo, do clima.